(Artigo escrito pela Runrun.it, parceira do Insistimento)

O desafio do empreendedor não está só em dar o pontapé inicial no seu negócio, mas também em como mantê-lo.

Quando tudo está correndo bem, e sua empresa está em pleno crescimento, há muito o que se comemorar, mas também é importante estar no controle, para que o crescimento seja sólido e próspero.

Afinal, não se pode apenas administrar e conservar a empresa como se fez nos primeiros dias da sua criação.

Na verdade, é preciso investir em alternativas e exercitar o lado criativo para despontar como uma organização que oferece um produto ou serviço inovador em meio ao mercado tão concorrido.

Assim, listamos aqui 3 dicas de como melhor gerir a sua empresa para crescer:

1. Organize-se

Para ser bem sucedido no mundo dos negócios você precisa ter organização.

A organização vai ajudar você e a sua equipe a completar tarefas necessárias. Uma boa maneira de fazer isso é criar uma lista de tarefas diária para que diariamente os membros da sua empresa vejam que tarefas estão sendo concluídas e não que estão todos os dias correndo atrás do próprio ravo.

Além disso, dessa forma você também irá garantir que não está esquecendo nada e que está completando todas as tarefas que são essenciais para a sobrevivência do seu negócio.

2. Manter registros detalhados sobre tudo

Todas as empresas bem-sucedidas mantém registros detalhados sobre o seu progresso em diferentes áreas.

Ao manter registros detalhados, você vai saber como a empresa está em sob diferentes pontos de vistas e que desafios em potencial você pode estar enfrentando no curto, médio e longo prazo.

Só o fato de ter essas informações, criará espaço para você criar as estratégias necessárias para superar os obstáculos que podem impedir que você seja bem sucedido.

3. Mantenha-se focado

O velho ditado de que “Roma não foi construída em um dia” se aplica aqui.

Só porque você abriu um negócio e ele está funcionando, não significa que você vai mantê-lo rendendo ao longo dos próximos anos.

Leva tempo para que as pessoas saibam quem você é realmente e você construa uma carteira sólida de clientes e respeito no mercado, portanto, fique focado em alcançar suas metas de curto prazo e dar o tempo de descanso necessário para se crescer por conta própria.

Parece complicado? Bem, o Runrun.it pode te ajudar com isso.

Este software gera relatórios contínuos conforme o andamento das tarefas das equipes e é possível confrontá-los com as metas e objetivos da empresa.

O RR-Rating, por exemplo, é uma nota que o sistema dá de acordo com o desempenho de cada usuário. A partir dele você pode avaliar o todo ou as pessoas separadamente, e encontrar pontos para serem melhorados e/ou reconhecidos.

Crie uma conta grátis e experimente gerenciar seu negócio com um software de gestão que automatiza as tarefas burocráticas do dia a dia.

Agradecemos pelo interesse em colaborar com o Insistimento para uma audiência superior a 140 mil leitores por mês. Sucesso para os seus projetos! Se você tem um blog, um site, um produto ou um serviço que considera ser do interesse do nosso público, entre em contato para se tornar um colaborador também clicando aqui.

O Runrun.it é uma plataforma brasileira de gestão de equipes, tempo e desempenho, usada por mais de 50 mil empresas em 74 países.

CONTEÚDO POR E-MAIL

Digite o seu e-mail abaixo e receba semalmente artigos, vídeos e dicas direto no seu e-mail