Que tal começar o ano novo deixando algumas manchas para trás?

Tenho uma mancha que até hoje estou engasgada com ela e agora vou compartilhar minha angustia com você.

Certa vez, estava realizando algumas alterações neste blog e, como ainda não tenho lá esses conhecimentos todos em manusear o WordPress, acabei deixando-o fora do ar!

O desespero foi tão grande, mas tão grande, que mandei um e-mail para o Marcos Rezende com o seguinte título “Urgente! Urgente!”, pois sabia que receberia em seu celular, ficaria curioso com o título e, portanto, daria a atenção que eu tanto precisava, rs.

Imagina: tinha acabado de iniciar minhas atividades no Insistimento, toda empolgada para “mostrar serviço” e o serviço que mostro é esse? Parece piada.

Ele respondeu o e-mail somente assim “Mexendo…” e eu pensei “pronto, ele vai desfazer a parceria agora!”.

Passaram-se mais 5 minutos e ele responde novamente “Feito!” acrescido de “Cuidado ao mexer nesse arquivo functions.php (muito cuidado)” – engoli seco neste momento!

Essa história parece simples e alguém pode estar pensando “Ahh.. Tirar o blog do ar é besteira!”, mas, na verdade, não é!

Eu simplesmente tirei a empresa do ar, a deixei inacessível. É como se você trabalhasse em uma loja, se atrasasse e as portas ficassem fechadas quando vários clientes foram até ela querendo entrar, comprar, conhecer e, por não conseguirem, foram embora.

Pergunto: o que seu chefe/sócio ou sei lá quem teria feito com você?

Uma coisa que agonia qualquer empreendedor no início de carreira é o medo de errar, principalmente para quem não tem uma formação empreendedora na família ou na escola, mas uma coisa que ninguém pode tirar da gente é o aprendizado e a experiência que obtemos quando erramos.

Errar, assumir, corrigir e melhorar é um ciclo virtuoso! Os erros que você cometeu não devem ser carregados pelo presente até o futuro. Você só pode modificar o presente que terá impacto no futuro.

“O caminho está no para-brisa, não no retrovisor.” (Tweet Isso)

Afinal, você já viu alguém que dirige um carro na estrada ficar olhando mais para o retrovisor do que para o para-brisa? Eu também não!

Bom, como eu sempre quis continuar na parceria e aprender a cada dia, tratei de, temporariamente, não mexer mais no tal do “functions.php” e fui atrás de aprender e entender melhor para mexer nele com mais cuidado. Assim o fiz, passei a primeira e hoje em dia já estou bem mais esperta com o Functions. Até gosto dele, sabia?

Mesmo já tendo melhorado no manuseio do WordPress, até hoje eu estava dormindo engasgada por ter tirado o blog do ar. Mesmo que tenha sido por pouco tempo, mas eu simplesmente deixei o blog fora do ar!!! Ou seja, milhares de leitores ficaram sem acesso… Pois, para não errar de novo, primeiro deve-se reconhecer o erro, fazer o possível para corrigir e seguir em frente sabendo que só se errou antes porque se tinha menos conhecimento e experiência.

Pensando assim, e incentivando-os a fazerem também, decidi parar de se sentir culpada e gravei o vídeo abaixo pedindo desculpas para seguir em frente em paz, rs.

E aí Marcos? Desculpas aceitas? 🙂

Eu quero começar 2015 em branco de verdade! E você, tem alguma manchinha pra resolver com alguém? Faça seu vídeo!

#DEIXESUASMANCHASPRATRÁS
Um ano novo de verdade se começa em branco.

Este é um artigo patrocinado. Se quiser saber como publicar o seu conteúdo em nosso site, clique aqui e envie uma mensagem para nós. Os artigos patrocinados são uma das melhores formas de divulgar o seu produto ou serviço, mas fique à vontade para escolher outras formas de anunciar falando conosco.

CONTEÚDO POR E-MAIL

Digite o seu e-mail abaixo e receba semalmente artigos, vídeos e dicas direto no seu e-mail