Você não precisa vender a alma para ganhar dinheiro (garantido)

Tempo de leitura: 3 minutos

“Se você buscar alto desempenho apenas porque quer ganhar mais dinheiro ou manter o próprio emprego, sinto lhe dizer que não será bem sucedido. O alto desempenho acontece quando você está apaixonado pelo que faz e por como o faz, quando se sente bem com você mesmo, de acordo com seu ser natural, quando percebe que o seu verdadeiro poder pessoal foi ativado e está sendo usado para o benefício de todos, incluindo o seu.” ~ Mauro Press, autor de A Era dos Talentos.

Se você chegou aqui querendo abrir empresa e ganhar dinheiro, responda a pergunta:

Você quer jogar pra vencer ou para não perder?

Quando eu comecei a minha vida como empreendedor aos 15 anos, eu nem sequer pensava em quais talentos eu possuía, que tipo de negócio iria montar ou ainda o que este negócio traria de benefícios para a sociedade.

Eu simplesmente queria ganhar dinheiro!

Com o passar dos anos e fracassos acumulados, eu comecei a perceber que a energia aplicada nos meus negócios não era uma energia motivada e apaixonada. Naquela época eu fazia apenas o havia sido convencionado pela sociedade para ser feito porque eu queria ganhar dinheiro. Isto era o mais importante.

Se você está lendo este artigo neste momento é porque deseja de coração fazer alguma diferença no mundo.

Você poderia estar pesquisando sobre como ganhar dinheiro fácil ou como obter rendimentos através de atividades ilícitas, mas não, você está aqui por que é uma pessoa honesta e pretende realizar algo grandioso, pois algo dentro de você fala mais alto e pede, aclama e se revolta pela vida medíocre (mediana) que leva hoje.

Antes de ganhar dinheiro: o que você realmente quer?

Essa pergunta deu início a uma transformação na minha vida.

A partir dela, para cada situação que se apresentava à minha frente eu me questionava sobre o que eu realmente queria.

Quando nos fazemos esse tipo de pergunta para cada situação que se apresenta, somos obrigados a tomar algumas decisões que na maioria das vezes terminam relacionamentos pessoais e profissionais porque só os tínhamos porque até então, interpretávamos um papel que não era realmente o nosso.

Isto nos faz tomar decisões difíceis e enfrentar críticas para retomarmos o rumo na direção daquilo que projetamos para nós, não daquilo para o que nos projetaram desde o berço.

Dave Navarro, um renomado profissional da área de coaching, diz que existem 300 milhões de pessoas sozinhas nos Estados Unidos e que lá, o conhecimento de uma pessoa é importante para pelo menos 0.01% desta população.

Isto significa que um profissional nos Estados Unidos possui um leque de 30.000 consumidores esperando comprar os produtos e serviços oriundos de seu talento pessoal, único e intransferível.

É mais do que óbvio que você leitor, sabe muitas coisas que eu não sei e que eu gostaria de aprender com você.

Sinergia de equipe é quando os membros de uma equipe têm talentos complementares e se apoiam em objetivos em comum.

Imagine viver em um mundo com equipes, empresas e sociedades onde cada membro desempenha apaixonadamente o seu papel e complementa os talentos dos outros membros?

Não venda a sua alma: responda estas perguntas:

  • O que você quer?
  • O que o deixaria apaixonado?
  • Se tudo fosse possível o que você estaria fazendo neste momento?
  • O que você deseja?
  • Qual o seu sonho mais amado?

Responda essas perguntas com sinceridade e você obterá um conhecimento profundo a respeito de quem você é e qual é a sua posição nesta sociedade que imaginamos, responsável, ecologicamente correta, extremamente personalizada e fortemente baseada nos talentos naturais de cada um.

Se você estiver pensando em ganhar dinheiro de qualquer jeito, sem se preocupar com estas questões, estará vendendo a sua alma e não conseguirá obter êxito verdadeiramente.

A diferença entre ganhar dinheiro e ganhar a vida é justamente essa.

Somente quanto você se ocupa das questões verdadeiras é que a sua mente desperta para uma realidade que sabia que tudo era possível desde o início.

“Quem olha pra fora, sonha. Quem olha pra dentro, acorda.” ~ Carl Jung (Tweet Isso)

Deixe uma resposta