Homem não chora

ENGOLE O CHORO MULEQUE!

Homem não chora! Não se faça de vítima! Pára de reclamar!

Este é o tipo de violência que a maioria de nós, homens, criados em um sistema patriarcal e machista ouve desde pequeno tanto de homens como de mulheres.

Infelizmente os termos machismo e patriarcado são analisados muito pela perspectiva da mulher, quando deveria ser observado da perspectiva da sociedade como um todo com o propósito de analisar o mal que causa para ambos os sexos.

Vou explicar porquê.

Quando qualquer pessoa engole o choro ela não coloca para fora seus sentimentos.

Seja homem, seja mulher.

Se qualquer pessoa for treinada desde cedo a engolir o choro o que acontece?

Ela cria em torno dela uma armadura de aço que separa seus sentimentos do mundo.

  • Ela não reclama, pois não quer se fazer de vítima.
  • Ela não demonstra ser vítima, porque para ela isso significa chorar.
  • Ela não chora, porque para ela isso é demonstrar fraqueza.

Ela fica na superfície dos seus sentimentos. E só.

  • Não sabe de onde vem a sua raiva.
  • Não sabe de onde vem o seu amor.
  • Não saber de onde vem a sua tristeza.

Homens sensíveis até existem, mas eles não olham corretamente para os seus sentimentos porque foram treinados para isso ao longo dos primeiros dez, vinte e trinta anos de suas vidas.

Relações superficiais e doentias entre homens e mulheres são geradas a partir daí.

Como demonstrar sentimentos significa expor fraquezas, a maioria dos homens prefere ter relações superficiais e sem grande profundidade para parecer estar no controle.

Até mesmo casamentos de anos são mantidos dentro dessa superficialidade com homens em um canto criticando suas esposas chatas enquanto elas ficam de outro criticando o marido desatencioso.

Dificilmente você encontrará um cara conversando com outro sobre as dificuldades do seu relacionamento, justamente porque é preferível discutir política, religião, futebol, negócios e novela para se manter longe daquilo que é mais importante e afeta realmente a vida.

Não se distancie do ser humano que você é.

Abra-se aos seus próprios sentimentos e tenha relações amorosas mais reais e profundas sem seguir o roteiro do filme pornô.

 


Conteúdo extra: baixe o livro Como Investir Começando do Zero e aprenda como funciona o mundo dos investimentos (recomendado para pais e filhos).