skip to Main Content
Meditação

Você não pode acalmar a tempestade, então pare de tentar isso. O que você pode fazer é acalmar a si mesmo. A tempestade irá passar.” ~ Timber Hawkeye

Você já percebeu que tudo o que você sente a respeito do que acontece em volta de você parte de você?

  • Raiva
  • Ciúme
  • Arrependimento
  • Orgulho
  • Vergonha

Quando algo ou alguém provoca algum sentimento em você, não são eles os responsáveis por aquele sentimento.

É você.

Tendemos a querer resolver a raiva eliminando quem aciona aquele sentimento em nós, mas esta é a maneira logicamente errada de se resolver as coisas.

Porque se alguém aciona o sentimento de raiva em mim e eu busco eliminar aquela pessoa da minha vida, não resolvo o problema.

A fonte da raiva em mim continua existindo só esperando alguém acioná-la.

Tentar acalmar algo externo a nós é tolice porque não temos qualquer controle sobre esse algo.

Essas coisas externas a nós são fenômenos da natureza, quer sejam coisas ou pessoas, e precisam ser tratadas como tais.

Por isso, sentar, fechar os olhos e se concentrar nos movimentos de respiração que entram e saem do nariz é essencial para acalmar o verdadeiro agente dos nossos transtornos.

  • Não adianta pedir demissão.
  • Não adianta se separar.
  • Não adianta morrer.

Tudo o que você precisa fazer para transformar a sua vida é sentar por alguns minutos de olhos fechados, concentrado na sua respiração para que as águas agitadas da sua mente se acalmem.

Você está no centro da sua vida.

As tempestades continuarão a acontecer, seus bens continuarão a se deteriorar e as pessoas continuarão a viver a vida delas independente do que você acha ou sente sobre elas.

Se nós continuarmos a nos agitar porque isso ou aquilo aconteceu permaneceremos doentes adiando a cada instante mais um pouco a oportunidade de sentir a felicidade que reside em cada momento.

Experimente!

Ajuste o relógio e busque ficar sentado de olhos fechados, prestando atenção somente na sua respiração e você perceberá os sentimentos que brotam dentro de você a respeito dessa simples atitude.

Você perceberá que a agitação está dentro da sua mente.

O mundo está quieto naqueles cinco minutos que você está sentado, mas mesmo assim sua mente e o seu corpo tendem a se balançar querendo se mover nos agitos da tempestade.

Se você quer levar uma vida mais leve independente do que acontece à sua volta, a chave está dentro de você, neste simples exercício de acalmar a sua mente.

Pratique e elimine todos os seus problemas definitivamente.

Marcos Rezende

Empreendedor, criador de sites em WordPress na DoutorWP, faixa roxa em jiu-jitsu brasileiro e vestibulando de filosofia da UFPR 2018 que em 2008 criou este site e a empresa Insistimento com a missão de vida motivar e apoiar pessoas a superar seus medos e suas crenças para se tornarem elas mesmas.

Deixe uma resposta

Back To Top
Close search
Buscar