Não temos que pensar em nós

Essa semana dei uma breve parada com as coisas que estava escrevendo no blog para poder refletir um pouco mais sobre alguns assuntos referentes ao meu posicionamento no mundo. Percebi que por vezes adapto o meu discurso de coisas que acredito à uma sociedade que tem as suas bases feitas de areia movediça com valores extremamente superficiais. E dessas reflexões é que exponho aqui alguns pensamentos que não buscam aprovação de ninguém e apenas colocar em papel na tela o que sinto.

TEMOS QUE PENSAR SÓ NOS OUTROS
Empreendedorismo serve para resolver o problema dos outros. Ter lucro é uma consequência do quão bem você serviu ao outro e não o objetivo principal. Enquanto você pensar em abrir uma empresa para resolver os seus problemas, estará falido. A coisa não funciona assim, a coisa não deve ser feita assim, você precisa é se responsabilizar pela vida dos outros e solucionar os problemas dessas pessoas. O seu é um só:

Agir para o seu umbigo.

Enquanto agi pensando em mim, só me ferrei. Me ferrei como exemplo de pessoa e me ferrei como ser humano. Não serviu para nada, a não ser aprendizado, os quase 10 anos que passei pensando em mim, só em mim. Só quando eu fui capaz de me abandonar totalmente (ainda não concluí este projeto, mas estou em processo de) é que consegui dar passos mais alinhados com objetivos mais nobres do que aqueles de satisfazer o meu umbigo.

Ficar no conforto, atrás de um emprego ou achar que tem que criar uma empresa para dar dinheiro é balela. Já foi época disso. Agora é a hora de você me ajudar a resolver os meus problemas! Quando você vai entender isso? Não é preciso ser muito inteligente para enxergar no serviço um grande potencial para os negócios. Qualquer negócio.

Na Noxion, por exempo, que é a empresa que toco ao lado do Vinicius Camara, hoje nós ajudamos (isso mesmo, ajudamos) pessoas a melhorarem a sua auto-estima com tratamentos estéticos e até mesmo a encontrarem a melhor porta para o seu projeto de casa.

Esse é o nosso objetivo e isso não é uma máscara para um marketing de empresa. O Vinicius Camara que convive comigo mais de perto, sabe que eu realmente me esforço e coloco todos à nossa volta a se esforçarem a abandorem a si mesmos e servir com paciência e determinação. É um saco, você fica puto mil vezes ao dia com os outros, mas isso é só a sua personalidade dizendo a você o que você precisa trabalhar dentro de si para servir melhor.

Sirva a mim, sirva ao seu colega ao lado, sirva.


Conteúdo extra: baixe o livro Como Investir Começando do Zero e aprenda como você pode investir melhor o seu dinheiro sem ser um especialista.