domingo , 21 dezembro 2014
Capa » Filosofia » O que é ser bem sucedido?

O que é ser bem sucedido?

3 Flares Twitter 3 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 3 Flares ×

“Já não basta ostentar bens materiais: tempo livre para si mesmo e para a família, com autonomia profissional, são os novos símbolos de sucesso.” É com esta frase que começa esta reportagem da Revista Época Negócios que aponta diversos fatores que hoje estão sendo colocados como prioridade das pessoas que desejam ser bem sucedidas. Achei interessante notar que o que eu acredito como sucesso faz parte de uma estatística real que a maioria das pessoas hoje está buscando. Notamos pela lista a seguir, resultado de uma pesquisa conduzida pela revista com os seus leitores, que existe uma perda de confiança nos bens materiais como meio de obter reconhecimento pela sua vida. Ordenei a lista pelas prioridades apontadas pelos leitores, mas na reportagem você pode visualizar um gráfico da mesma.

Requisitos para ser bem sucedido:

  1. Ser feliz no amor
  2. Ter autonomia e poder de decisão
  3. Ser uma pessoa espiritualizada
  4. Ficar quanto tempo quiser com os filhos
  5. Aposentar-se com dinheiro aos 50 anos
  6. Trabalhar no escritório ou em casa
  7. Participar de ações filantrópicas
  8. Vestir-se e comportar-se como quiser
  9. Não ter hora para acordar
  10. Ser acionista da empresa
  11. Possuir muitos imóveis
  12. Folgar às sextas-feiras

Através desta lista, concluo que o meu trabalho como incentivador da utilização dos talentos inatos do ser humano para servir ao mundo tem um grande papel na sociedade atual. Não só o meu, mas de outras tantas “formiguinhas” espalhadas pelo mundo que buscam dar à sua profissão um propósito maior do que simplesmente pagar as contas no final do mês.

Analiso também, que devido ao nosso histórico de guerras e a grande corrente de problemas aos quais somos expostos todos os dias, sentimos uma enorme necessidade de estar em paz e no convívio daquelas pessoas que nos são importantes como familiares, amigos e amantes. E como estas coisas “simples” são as que nos dão mais prazer e reconhecimento, fica evidente preferir tornar-se uma pessoa mais espiritualizada que ter uma grande quantidade de imóveis.

Buscar dentro de si o que há de melhor para procurar no mundo uma forma de ajudá-lo, é conscientizar-se de que somos todos interdependentes e necessários um para a vida do outro. Inúmeros pequenos negócios ganham voz dia após dia e talvez, depois de ler esta lista, vale à pena repensar se temos realmente o que fazer nossos negócios crescerem para se tornarem os maiores do mundo ou de apenas encontrar neles uma maneira de viver melhor, com mais amor e com mais liberdade?

Você gostou de ter lido o artigo "O que é ser bem sucedido?"?

Então digite o seu e-mail na caixa abaixo e seja informado de novos artigos como esse.

Sobre Marcos Rezende

35 anos, praticante de jiu-jitsu, pai de dois filhos e padrasto de outras duas meninas, empreendedor, dono de empresas no ramo de prestação de serviços, comércio e agricultura, escreve regularmente sobre desenvolvimento pessoal e negócios neste site que fundou em 2008.
  • jocelma silva

    eu amo um garoto que esta distante de mim então eu ñ cosigo ser uma pessoa sucedida eu gostaria que esse garoto voltasse pra mim para senrmos felizes

    o nome dele é dario

  • jocelma silva

    i love you dario

  • Rosangela

    Jocelma, espero que hoje , passados 09 meses de sua postagem, você já tenha percebido que ser bem sucedida é poder amar e ser amada. Como diz no artigo acima, é "conscientizar-se de que somos todos interdependentes e necessários um para a vida do outro. Se isso não acontece, mude os planos…

  • http://about.me/insistimento Marcos Rezende

    Rosangela,

    muito obrigado pelo embasamento. Não tinha respondido a ela, porque não havia o que responder.

    Temos que nos conscientizar que a felicidade não está fora e sim dentro. Colocar desculpas nas circunstâncias da vida é ignorar o fato que temos pleno poder para mudá-las. Afinal, somos ou não somos seres racionais?

    Muito obrigado e excelente semana para você.

3 Flares Twitter 3 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 3 Flares ×