A pirâmide da felicidade

  • Você já se sentiu endividado por ter feito escolhas ruins no passado?
  • Você já se sentiu frustrado por ter que trabalhar em algo que não gosta só para pagar as contas?
  • Você já se sentiu em falta com as pessoas que ama porque tem que ocupar a maior parte do seu tempo com coisas que não te dão alegria?

Você não está sozinho.

Eu também já me senti assim e um pouco mais.

Eu criei o conceito da Pirâmide da Felicidade e o seu processo de coaching porque depois de muito sofrimento e sacrifício enxerguei que a vida é muito mais do que dinheiro, muito mais do que tempo e muito mais do que ser feliz apenas!

Desde 2008 eu trabalho por conta própria a partir da minha casa.

Pude acompanhar de perto o crescimento da minha filha.

Pude participar dos melhores momentos da vida das pessoas que amo em cafés da tarde, aniversários e conversas em almoços dentro do meu lar.

Hoje eu continuo podendo conviver de perto com quem gosto, ganhar o dinheiro que me sustenta e ter mais momentos de alegria que de tristeza no meu dia-a-dia.

Isso para mim é riqueza, pois não precisei abandonar meus objetivos financeiros para me dedicar às pessoas que gosto, assim como não precisei abandonar as pessoas que gosto para focar nos meus objetivos financeiros.

Levo uma vida equilibrada, vivendo da maneira como eu acredito dia após dia sem ter precisado ir para as montanhas, para a praia ou para o campo para viver assim.

Uma vida feliz é aquela que consegue equilibrar dinheiro, tempo e alegria enquanto se constrói um sentido de propósito amplo para si com base no estudo de si mesmo.

Desde 2008 eu pude estudar e experimentar diversos modelos de criação de uma vida equilibrada e mais feliz.

Me aprofundei nos estudos da filosofia como ferramenta de auto-realização.

Investiguei a fundo meus processos psicológicos para compreender o porque dos por quês.

Tomei decisões corajosas e errei muito para conseguir passar esse conhecimento para frente da forma como faço hoje em textos, vídeos, palestras e processos de coaching.

Como funciona o processo de coaching de construção da pirâmide da felicidade

Antes de lhe apresentar como funciona o nosso processo de coaching, eu preciso lhe falar que durante todo ele farei uso dos recursos da maiêutica.

A maiêutica é um método investigativo que consiste na multiplicação de perguntas para levar você a duvidar de suas próprias “verdades” ao revelar algumas das suas contradições, buscando assim as razões que estão sedimentadas embaixo das razões aparentes para você fazer as coisas da forma como faz.

Durante muitos anos eu venho utilizando esse método com meus clientes em diversas áreas e segmentos de mercado para trazer à tona pontos de ação mais eficientes que aqueles que enxergamos à primeira vista na superfície dos nossos problemas.

Se fôssemos utilizar um conceito médico, posso dizer que o processo de coaching da pirâmide da felicidade busca a causa, a partir dos sintomas, para propor soluções que combatem a causa das doenças, não somente aos seus sintomas.

Veja como estão organizadas nossas sessões:

  1. Panorama geral
    Nesta primeira sessão buscamos levantar um panorama geral sobre a sua vida para compreender onde você está e onde você deseja chegar. Por mais que o “onde você deseja chegar” não seja realmente verdadeiro, apuraremos neste primeiro momento as suas razões primordiais para querer fazer uma mudança.
  2. Levantamento de informações financeiras
    Aqui nós iremos apurar as suas informações financeiras para descobrir quanto dinheiro é realmente necessário para manter a sua vida financeira em equilíbrio assim como desconstruir alguns conceitos errados sobre dinheiro que podem estar enraizados nos seus hábitos financeiros.
  3. Levantamento de agenda de vida
    Neste ponto, nós levantaremos a maneira como você administra o seu tempo e como conduz a sua vida passeando pela vida profissional e pessoal para identificar aquelas oportunidades de dizer não que não foram bem aproveitadas.
  4. Levantamento de desejos, sonhos e alegria.
    Aqui nós somamos tudo o que foi levantado em todas as sessões para investigar de forma mais profunda e concisa onde está a alegria nas atividades do dia a dia e como ela pode ser conquistada possibilitando construir uma visão de propósito equilibrada com a vida cotidiana.
  5. Apresentação de uma proposta de pirâmide da felicidade
    Nesta sessão eu lhe apresentarei a sua proposta de transição da vida que você tem hoje para a sua vida mais equilibrada onde faremos o nosso acordo para início do processo de mudança. Serão apresentados os setores, as atividades e as ferramentas que você deverá utilizar na sua jornada para paulatinamente construir sua pirâmide da felicidade.
  6. Início do processo de mudança e sessões de acompanhamento
    Após concluir o processo de planejamento, entramos no processo de acompanhamento das atividades que conduzirão você ao objetivo de construir a sua pirâmide da felicidade.

Qual o próximo passo?

Caso você queira ter o meu apoio para construir a sua pirâmide da felicidade, clique no link a seguir para entrar em contato comigo.

Eu terei prazer em lhe ajudar sair da vida de tristeza e frustrações que a vida comum nos oferece e construir a sua pirâmide da felicidade.

Entre em contato com Marcos Rezende.