Quando o seu gigante irá acordar?

Dizem que “o gigante acordou” neste dia marcado pela ascensão dos protestos a favor dos direitos cívicos brasileiros. Apesar de eu concordar com isso e enxergar nas ruas e nas redes sociais uma forte mobilização contra a hipocrisia e politicagem brasileira, sinto que o grande confronto ainda está por vir. Não porque novos protestos sairão às ruas ou hackers invadirão mais e mais sistemas, mas porque o grande confronto não está fora de nós e sim dentro da nossa própria hipocrisia e politicagem. E este confronto ainda não aconteceu.

Hoje o meu protesto é contra você que sonega impostos, paga mal seus funcionários e faz gato de luz, telefone, água ou tv à cabo. Esta é a minha forma de protestar, fazer você encarar o fato de que para mudar o Brasil é preciso muito mais que passeatas nas ruas, é preciso uma passeata interna, com quebra-quebra de paradigmas, mas sem violência.

Você realmente quer a sua liberdade? Então conquiste-a!

Você quer realmente conquistar os seus sonhos e a sua liberdade ou apenas fazer parte da moda daqueles que fingem querer ter a liberdade? Se estiver disposto a se libertar, deverá assumir riscos, pensar a longo prazo, sofrer pelas perdas e caminhar um longo caminho até a conquista. Não existem ruas demarcadas nesse percurso e tão pouco policiais para te impedir de seguir em frente. A polícia de choque, quem chama é você para segurá-lo para trás atento vendo a TV, Youtube ou fumando um baseadinho. Se você quiser a sua liberdade, vai ter que ir à rua para conquistá-la.

Não critique quem faz aquilo que você faz, como aqueles que criticam os políticos por serem corruptos e praticam a corrupção seja em qual nível for. Hoje é dia de ir para rua, protestar, ganhar o mundo, mas hoje, muito mais do que qualquer outro dia, é o dia de você começar a ter uma vida diferente daquela que sempre teve. Uma vida mais responsável por si e pelos outros. Uma vida mais digna para você e para os outros. Uma vida onde você acorde o seu gigante interior, pare de reclamar, tire a bunda do sofá da depressão e procrastinação e de uma vez por todas se comprometa com o seu futuro e daqueles que vem por aí.

Você só tem essa vida. Só essa vida. Mesmo aqueles que acreditam em outra vida, só tem esta vida do jeitinho que ela é hoje. Pare de mimimi e vá pra rua, lá fora e dentro de você.

“Seja VOCÊ a mudança que deseja para o mundo.” ~ Gandhi

Para acordar o Brasil, precisamos acordar cada brasileiro.