Quando seus olhos não enxergam o caminho, siga as batidas do seu coração

Meu nome é Marcos Rezende e meu serviço à frente deste projeto, é motivar e apoiar pessoas a superar seus medos e suas crenças para se tornarem aquilo que sempre foram.

“Insistimento” quer dizer investir na insistência em fazer dar certo as coisas.

Em 2007 eu recebi a notícia que ia ser pai pela primeira vez e ao olhar a minha vida e o meu reflexo no espelho, percebi que ainda não havia me tornado um homem para servir de exemplo para alguém.

Já faziam 13 anos que minha carreira oscilava entre negócios e empregos e minha vida pessoal de um relacionamento amoroso para outro.

Sinceramente eu tinha uma certa vergonha sobre quem eu havia me transformado: um cara de 28 anos sem nenhuma estabilidade.

Não tinha carreira, um relacionamento sério e minha consciência sobre o dinheiro e o valor que eu dava para o mundo era pobre.

Foi assim que envolvido por uma insatisfação enorme sobre quem eu era que aproveitei uma oportunidade de trabalho fora do Rio de Janeiro, que eu tomei a decisão mais difícil, dura e mais certa que poderia ter tomado deixando uma namorada grávida na minha cidade natal para me mudar para Curitiba e forjar o meu caráter sozinho.

Fiz novos amigos, novos colegas de trabalho e enfrentei todas as críticas possíveis da sociedade com a cabeça baixa, aceitando todos os meus deslizes enquanto crescia internamente decidido a fazer as coisas diferentes.

Em uma visita a casa dos meus pais pouco depois de ter mudado de cidade, neguei veemente a proposta de ajuda que eles me ofereceram para encarar sozinho os processos e as dívidas que havia contraído com esta mudança brusca de vida.

“A maneira mais segura de vivermos honradamente, consiste em sermos o que parecemos ser.” ~ Sócrates (Tweet Isso)

Marcos M. S. Rezende com seus dois filhos em um dia de sol em Curitiba

Eu com meus dois filhos em um dia de sol em Curitiba

Eu não queria voltar atrás na decisão de ter saído da minha cidade e negado casar com um namorada por causa da gravidez porque eu queria que meu filho conhecesse um homem inteiro que prefere viver a vida que deseja ao invés de fazer aquilo que a sociedade espera que ele faça.

De fato, eu me sentia, em bom português, um verdadeiro moleque que havia sido irresponsável com a sua própria vida e com a vida das outras pessoas.

Eu não me considerava um homem verdadeiro que pensa o que sente, fala o que pensa e faz o que fala.

Minha vida estava toda desequilibrada eu eu precisa consertar isso.

Marcos Rezende: Reconstruindo a vida

Em Curitiba, constituí nova família, tive uma filha e herdei duas enteadas que recebi de presente dos deuses para me tornar ainda mais responsável enquanto reconstruía minha carreira.

Fui ao Rio algumas vezes para enfrentar processos judiciais e ver meu filho de cabeça baixa, assumindo os meus erros, para pouco a pouco recuperar a confiança da minha ex-namorada e conviver honestamente com meu filho como homem.

Enquanto tudo isso acontecia na vida pessoal, na profissional eu fazia questão de viver daquilo que eu acreditava.

Criei este blog logo assim que vim para Curitiba com um objetivo terapêutico.

Criei uma empresa de criação de sites que ficou conhecida em todo o Brasil como referência em desenvolvimento de sites com a ferramenta WordPress, mas que fechou as portas em 2013 porque havia dado um passo maior que as pernas.

Nós tínhamos clientes grandes e uma equipe grande que nem sempre entregava aquilo que prometia, comprometendo totalmente o orçamento da empresa e o cronograma de conclusão desses projetos.

Os clientes reclamavam (com razão) e insatisfeito e envergonhado com essa situação, comprei parte da empresa que era do meu sócio, encerrei projetos, devolvi dinheiro para clientes e demiti funcionários, ficando sozinho com alguns poucos clientes na mão e muitas dívidas para voltar o foco totalmente (e de novo) para aquilo que eu até então não sabia que era o meu destino: investir e empreender.

Foi o que fiz.

Marcos Rezende: Insistindo no sonho

Renasci das cinzas, tocando sozinho a DoutorWP, o Insistimento e o portal Negócio do Zero e foquei em trabalhar de casa utilizando meus talentos para ajudar outras pessoas a realizarem todo o seu potencial seja como coach, consultor ou mesmo desenvolvedor de sites em WordPress.

Se eu pudesse me definir, me definiria como um completo artista, uma pessoa que não se adapta ao que o mundo considera como “correto” e busca a todo o momento criar a sua própria história.

Hoje eu continuo atrás desses “porques” e motivando outras pessoas a também repensarem eles.

As crises sempre vão existir, seja na vida pessoal ou na profissional, mas o que você faz com elas é o que te faz crescer.

Em 2016 conheci a terapia, depois do término de um casamento de sete anos, o que me fez conhecer o meu lado mais amoroso e que precisava expor com quem quisesse me relacionar.

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite nele.” ~ Roberto Shinyashiki (Tweet Isso)

Se você gostou da minha história de vida e está precisando de alguma ajuda, considere entrar em contato comigo.