Conheça um smartphone que irá aumentar sua produtividade

Smartphones são ferramentas essenciais no mundo moderno, não importa a sua área de trabalho. Muito mais do que simples “telefones”, eles se transformaram em centrais de comunicação, tão ou mais importantes do que um computador pessoal. O aparelho certo pode ajudá-lo a ser mais produtivo, descomplicando o seu dia-a-dia e liberando tempo para o que realmente importa.

Z5white01

Foi pensando nestes pontos que a ASUS criou sua linha de smartphones, os Zenfone. São dois modelos, o Zenfone 5 é um smartphone com uma tela HD de 5″, câmera de 8 MP e design fino e leve: pesa 142 gramas, e nas bordas tem apenas 5,5 mm de espessura. Já seu irmão maior, o Zenfone 6, tem uma tela de 6″ com a mesma resolução, câmera de 13 MP e é um pouco mais pesado, 196 gramas. Ambos rodam a versão mais recente do sistema operacional Android, da Google, a 4.4 “KitKat”. Eles estarão disponíveis no Brasil em quatro opções de cor (branca, preta, vermelha e dourada), com capas coloridas adicionais vendidas separadamente.

ZenFone5 Family gold

Desempenho

Tudo começa com desempenho: tanto o Zenfone 5 quanto o Zenfone 6 tem tecnologia Intel Inside, e usam um processador Intel Atom Z2560 dual-core de 1,6GHz que garante excelente desempenho, mesmo rodando múltiplos apps simultâneamente ou, nas horas de lazer, os jogos mais exigentes. Além disso tem 2 GB de RAM, coisa que muitos concorrentes não têm e que faz muita diferença ao rodar vários aplicativos ao mesmo tempo. Também tem 8 GB de armazenamento interno, expansível com cartões microSD de até 64 GB para você nunca ficar sem espaço.

Zenfone_Desempenho

Mantenha-se conectado

Com um Zenfone nas mãos, você não mais sofrerá com falta de sinal. O aparelho conta com duas antenas com design exclusivo em um arranjo batizado de “Zentenna”, que o tornam até 3x mais eficiente na recepção de sinal em relação a aparelhos concorrentes.

Os Zenfone são smartphones WCDMA Quad-Band, ou seja, são compatíveis com todas as principais frequências de redes GSM e UTMS no mundo, o que garante a sua conexão de voz e dados em qualquer país. E falando em dados, o suporte à tecnologia DC-HSPA+ permite o download a velocidade de até 42 Mbps em redes compatíveis.

Zentenna

E não podemos nos esquecer de que estamos falando de smartphones Dual-SIM. Mesmo que você use apenas uma operadora no dia-a-dia em sua cidade, isso torna muito fácil adicionar um chip extra durante uma viagem, para pagar preços menores nas chamadas e acesso à internet.

Por fim, os Zenfone tem suporte a Wi-Fi (802.11 b/g/n), Bluetooth 4.0 e DLNA, para conexão fácil a redes domésticas e corporativas, a acessórios e compartilhamento de imagens, vídeos e músicas com TVs e outros dispositivos.

Uma interface exclusiva, e mais produtiva.

Os Zenfone trazem a exclusiva ZenUI, uma nova e exclusiva interface de usuário feita com a produtividade em mente. Com ícones e menus simplificados, layout sem bordas e temas distintos de cores ligados à cor do aparelho, é mais fácil, e agradável, acessar suas informações.

Zenfone_ZenUI

A interface também inclui recursos exclusivos, como os apps Do it Later, que permite transformar quase qualquer ação no smartphone, como responder a uma chamada ou a leitura de uma página web, em algo “para mais tarde”. Há também o What’s Next, um organizador pessoal que organiza informações como seus compromissos, lembretes, mensagems e até mesmo a previsão do tempo em uma “linha do tempo” de fácil visualização, para que você possa planejar melhor o restante de seu dia.

Além disso apps como o PC Link, que permite controlar o smartphone pelo PC, e o Remote Link, que transforma o smartphone em um controle remoto para músicas e apresentações, facilitam a integração entre seus vários aparelhos, evitando interrupções no dia a dia. Que tal responder a uma mensagem do What’s App sem tirar as mãos do teclado do notebook? Com o PC Link, isso é possível.

Muito fôlego

De nada adianta conectividade e desempenho se você ficar sem bateria no meio do caminho. Mas com o Zenfone 5 você não corre este risco: a bateria com capacidade de 2050 mAh tem autonomia estimada em até 18 horas de conversação, mais do que em aparelhos como o iPhone 5s (até 10 horas). E graças a uma poderosa bateria de 3250 mAh, um Zenfone 6 vai ainda mais longe: até 28 horas de conversação.

O Zenfone será lançado no Brasil no dia 15 de Outubro em São Paulo, e segundo a Asus estará disponível em diversos varejistas como Kalunga, Fast Shop e Fujioka, entre outros. Mas não para por aí: a própria Asus criou o seu e-commerce no Brasil e vai vendê-lo no endereço http://loja.asus.com.br/zenfone. O preço ainda será divulgado.