Segundo astrologia, documento contribui para o autoconhecimento e permite analisar os aspectos favoráveis ao crescimento pessoal.
Quem procura por curso de astrologia online já deve ter percebido que conteúdos sobre signos, astros e demais elementos astrológicos estão previstos no cronograma das aulas. Entre os tópicos que costumam ser abordados está a revolução solar, momento em que o Sol retorna à posição em que estava no dia em que a pessoa nasceu e é responsável por influenciar a vida de cada um.
De acordo com os estudos de astrologia, a revolução solar possibilita a renovação das energias. Conforme explica a astróloga e professora Cláudia Lisboa, o ciclo não é tão falado popularmente, mas é valioso para o autoconhecimento. Trata-se de uma espécie de mapa, feito com base no dia do aniversário, que serve como um projeto de vida para aquele ano.
Assim como ocorre com quem quer fazer mapa astral, para saber a revolução solar é preciso acessar sites ou aplicativos relacionados à astrologia e preencher dados como data, horário e localização do nascimento. Para análises mais precisas e aprofundadas, é recomendável realizar a consulta com astrólogos.
Revolução solar nem sempre coincide com “aniversário oficial”
Cláudia Lisboa esclarece que para entender a revolução solar, também é necessário compreender o mapa astral, considerado a fotografia exata do céu no momento do nascimento de uma pessoa. É quando a Terra está em uma determinada posição em sua órbita, em torno do Sol.
“Isso significa que, quando olho para o Sol, eu o vejo em tal grau de tal signo. Este é o signo que a gente conhece nos horóscopos, dos jornais e das revistas. Então, a gente nasce com aquele determinado signo, que é chamado de solar”, informa Cláudia.
A partir do dia do nascimento, a Terra faz a sua primeira volta em torno do Sol e, a cada ano, ela volta para o lugar de origem, retornando à mesma posição. É com base nisso que os profissionais da astrologia fazem o mapa da revolução solar.
“A Terra dá uma volta completa em 365 dias e 6 horas. Essas horas não são contadas, vão se acumulando e, a cada quatro anos, nós temos um dia a mais no ano bissexto. Então, o momento exato do aniversário só é possível saber calculando. Por isso, o novo ano de uma pessoa pode começar um dia antes ou um dia depois da data oficial do aniversário dela”, afirma.
O que a revolução solar pode ensinar
Cláudia Lisboa diz que o mapa da revolução solar se renova anualmente, trazendo novas energias que influenciam o “céu” astral dos indivíduos. O momento simboliza a entrada de um novo ciclo de crescimento pessoal.
A profissional explica que, a partir da leitura da revolução solar, as pessoas têm a oportunidade de olhar para áreas da vida nas quais os desafios podem ser maiores e se prepararem para lidar com essas questões. Também é possível identificar quais aspectos são favoráveis ao crescimento e ao desenvolvimento de projetos.
A revolução solar permite, ainda, observar as possibilidades de mudanças positivas e como elas movimentam o mapa, entendendo ainda se a influência será maior na família, no trabalho ou nos relacionamentos.
Cláudia Lisboa afirma que, quando as pessoas aproveitam a energia disponível pelos astros no céu, é possível se planejar e organizar com mais clareza para a condução das diferentes áreas da vida. No caso da revolução solar, o movimento é em busca de expansão e crescimento.