skip to Main Content

Sabe o que eu aprendi subindo uma ladeira de 50 metros de bicicleta?

Outro dia eu enfrentei a maior ladeira da minha vida.

Ao fazer a curva para direita me deparei com ela, gigante, a uns 200 metros na minha frente se aproximando conforme eu ia trocando a marcha da bike.

No momento em que a avistei, com sua cor cinza escuro de asfalto, dormente naquele sol quente de verão, pensei em voltar atrás e tentar outro dia, mas a vontade de conhecer a minha capacidade de trabalhar minhas pernas para enfrentá-la foi mais forte.

Além do meu peso e do peso da bicicleta, na garupa eu ainda carregava a minha filha de 6 anos e 22 Kg que, preocupada comigo, sugeria que eu voltasse outro dia para não machucar as minhas pernas.

Decidi não ouvi-la.

Afinal, em algumas semanas começam as suas aulas e eu precisava saber se eu era capaz de subir aquela ladeira depois de tantos anos longe de uma bicicleta.

Eu já não tinha o pique que tinha aos quinze anos, mal sabia manipular a passagem de marchas e ainda carregava 22 Kg na garupa.

Coloquei a bicicleta na marcha leve e fui pedalando disciplinadamente ao mesmo tempo que economizava a minha energia e me preocupava em não deixar a bicicleta cair.

Era só ter paciência, disciplina e constância para passar por aquilo.

Era só fazer a mesma coisa sempre que iríamos vencer.

Era só continuar pedalando.

E pedalamos.

E vencemos.

E passamos.

No meu primeiro treino de bicicleta para me acostumar com longas distâncias para levar minha filha para a escola, percorri 10 Km e subi 55 metros de ladeira.

Não foi a ladeira que eu venci.

Foi a mim mesmo.

Muitas vezes na vida nós nos encontramos na base de uma ladeira enorme e muitas vezes dizemos e ouvimos dizerem para nós que não será possível.

As dificuldades da vida são como ladeiras que aterrorizam a nossa mente, mas que ao mesmo tempo estão ali para serem transpostas.

Elas separam os que se vencem daqueles que recuam e pegam o próximo retorno à direita para tentar outro dia.

Num outro dia que talvez, nem exista.

Este post foi um oferecimento de:
Como Investir do Zero, o novo eBook sobre investimentos do Guia Invest.

Marcos Rezende

Redator freelancer, orientador de produção textual na Mentoria da Palavra, criador de sites em WordPress na DoutorWP, graduando em Filosofia na UFPR e faixa roxa de jiu-jitsu brasileiro pela equipe Atos Loyalty Curitiba.

Back To Top
Compartilhar6
Twittar
Pin
+12
Compartilhar2
6 Compart.