O que significa inbound marketing?

O inbound marketing é uma estratégia de marketing super eficaz, provavelmente a estratégia mais eficaz para promover empresas B2B no mundo on-line. O objetivo principal (você pode até dizer o único propósito) é atrair prospectos oferecendo valor a eles.

Uma definição de livro didático seria: Inbound Marketing é o processo de atrair personas de compradores através da criação de conteúdo antes mesmo de estarem prontos para comprar.

Você tem quatro estágios da política de entrada:

  • Atrair estranhos e transformá-los em visitantes em seu blog / site
  • Converta os visitantes em leads
  • Converter os leads em clientes
  • Transforme os clientes em promotores

o que significa inbound marketing

Com o inbound marketing, você tem vários elementos, como postagens de blogs, ebooks, páginas de destino, páginas de mídia social que contêm informações que segmentam o público-alvo quando estão pesquisando por ele.

Uma parte importante de qualquer estratégia de marketing de entrada é a jornada do comprador. É muito importante entender a jornada de compra, porque se você não o fizer, você desperdiçará tempo e dinheiro valiosos (você pode aprender mais sobre isso a, é um post que escrevi sobre o assunto há algum tempo atrás).

Em suma, você tem três etapas da jornada do comprador:

  • Conscientização – onde os compradores estão identificando um problema
  • Consideração – onde eles identificaram o problema e estão procurando uma solução
  • Decisão – onde eles escolhem uma solução

Como pode ser visto, não há sentido em tentar vender para uma pessoa que nem sabe que precisa de seus serviços, então você precisa ser paciente e criar uma estratégia que esteja atenta às necessidades de seus clientes em potencial e ao seu estágio mental.

Se implementados corretamente, os serviços de marketing de entrada podem oferecer centenas de benefícios, como gerar leads qualificados com baixo custo, aumentar o reconhecimento da marca, impactar futuras compras de clientes em potencial, obter maior alcance, criar confiança e credibilidade, aumentar compartilhamentos de mídia social e inbound links aumentou a conversação com os clientes 24/7.

Dito isto, se você implementar a estratégia de marketing de entrada em seu negócio, esses três elementos importantes são cruciais.

  • SEO (otimização de mecanismos de pesquisa)
  • Marketing de conteúdo
  • Mídia social

Esse é um assunto sobre inbound marketing é bastante amplo, então sempre há algo mais a dizer, mas acho que isso deveria pelo menos responder à pergunta. Em qualquer caso, se você quiser aprender mais, continue nos acompanhando!

Gostaram do artigo? Então deixe abaixo sua dúvida, sugestão ou comentário!

Deixe um comentário