skip to Main Content

Esse final de semana não foi o dos melhores para mim, pois, atolado em compromissos marcados na agenda e idéias para colocar em prática, tive que me esforçar sobre-humanamente para conseguir cumpri-los na totalidade. Eu poderia ter deixado para lá esse assunto ou resolver as minhas pendências quando sobrasse um pouco mais de tempo como a maioria das pessoas faz, mas como havia dado a minha palavra a mim mesmo, precisava honrá-la.

Imagem por Rocky Balboa Site

Além de ser Coach de Talentos, eu também tenho o meu próprio coach, aliás, minha própria treinadora! E é com ela que eu me comprometo toda semana a realizar tarefas para atingir compromissos acordados entre nós dois em nossas sessões, com base naquilo que eu decidi como meta. E mesmo assim, eu fui surpreendido pelo mal da procrastinação que tanto citei em outros artigos. Logo eu, que trato de temas como este o tempo todo aqui no site, que fiz curso de coaching e que fiz curso de gerenciamento de tempo, passo por dificuldades na hora de cumprir com aquilo que falei e de caminhar na linha em direção aos meus objetivos.

ENFRENTE O MAL DA PROCRASTINAÇÃO
Foi neste momento que eu percebi que eu estava correndo mais rápido que os outros que não possuem a menor direção na vida ou o menor comprometimento consigo mesmo. Percebi que mesmo tendo sofrido do mal da procrastinação por alguns dias, eu o estava enfrentando e não o contrário! Pior teria sido se eu tivesse me acomodado vendo a vida passar diante dos meus olhos sem fazer nada a respeito. Isso é que é estar bem treinado: perceber que está indo na direção errada e tomar uma atitude a favor de si mesmo e dos seus sonhos na hora em que as interferências ocorrem.

ÍNDIO TREINA, HOMEM BRANCO SE DISTRAI
Muito antigamente, quando ainda vivíamos em comunidades ou em tribos, como preferir, cada um de nós tinha uma função naquela sociedade supervisionada por uma pessoa mais experiente que nos treinava para sermos melhor que ela e darmos uma melhor contribuição para todos. Se tínhamos talento para sermos pescadores, aprendíamos a pescar com o melhor pescador da tribo e fazíamos tudo o que ele mandava. Se éramos caçadores, o mesmo acontecia. Hoje em dia, nascemos, crescemos, não sabemos a nossa função e quando chegamos no mercado de trabalho para dar a nossa contribuição para a nossa comunidade, encontramos competição e ninguém melhor e acima de nós para nos ensinar. Ficamos perdidos.

QUAL O SEU LUGAR NESTA “TRIBO”?
Encontrar uma pessoa que nos treine deve ser a meta principal para um jovem de 12 a 16 anos, pois é nessa fase que ele precisa ouvir o máximo de histórias que puder sobre os vários aspectos da vida de pessoas mais experientes que ele, justamente para saber qual é o seu lugar na “tribo”. E é por esse motivo que a profissão de coach tem crescido tanto no mundo inteiro, pois é incrível a diferença que um profissional como esse pode fazer na nossa vida.

QUAL A MISSÃO DA SUA VIDA?
Sem auto-promoção nenhuma, quero te sugerir que procure o seu treinador hoje mesmo! Seja um coach como eu, ou um ancião da sua família, ou o diretor da sua empresa, procure um e peça a ajuda dele para te treinar sobre a vida, seja pessoal ou profissional. E aqui não vale dar conselhos, ele tem que te ajudar a descobrir as respostas dentro de você mesmo com disciplina, comprometimento e um propósito grandioso: sua missão de vida.

Não deixe para amanhã o que você não vai fazer nunca!

Não fique perdido por aí sem apoio de ninguém, completamente sozinho no mundo. Encontre aquela pessoa que te inspira e motiva e que ao mesmo tempo é dura consigo e peça-a que a treine até a última gota de suor cair do seu rosto. Faça a história da sua vida e contribua definitivamente para a sociedade que você vive, seja a diferença, saia do sofá. Já!

Marcos Rezende

Orientador de produção textual na Mentoria da Palavra, graduando em Filosofia na UFPR com concentração em Lógica e Filosofia da Linguagem, desenvolvedor de sites em WordPress na Agência G13 e faixa roxa de jiu-jitsu brasileiro pela equipe Atos Loyalty Curitiba.

Compartilhar
Twittar
Pin
+1
Compartilhar
Back To Top