
Alimentos Proibidos para Gatos que Podem Causar Intoxicação: Saiba o Que Evitar com a DrogaVET

Se você não sabe quais os alimentos proibidos para gatos, a Drogavet vai te mostrar quais comidas o seu bichano não pode comer. Assim, você evita errar na hoje da alimentação e mantém seu gatinho saudável e feliz, livre de problemas de saúde.
Quer saber de todos os detalhes? Então, continue a leitura e veja quais são as comidas que seu gato não pode comer, os principais sintomas de intoxicação e muitas outras informações úteis e importantes para você.
Quais alimentos são proibidos para gatos e podem causar intoxicação?
Os principais alimentos proibidos para gatos são chocolate, café, cebola, alho, uvas, leite e até doces. Todos esses alimentos podem ser consumidos pelos humanos sem problemas, mas se um felino comer, pode ter intoxicação séria, podendo precisar de atendimento veterinário urgente.
Além desses alimentos, outros também prejudicam os gatos, como embutidos, comidas com muito sódio, gorduras e outros. Por mais que pensemos que é comum ingerir esses alimentos, devemos entender que o organismo dos gatos é diferente. Assim, requerem uma dieta específica.
Quais os sintomas de intoxicação em gatos por alimentos?
Os sintomas de intoxicação em gatos são vários, como, por exemplo, vômito e diarreia, fraqueza, sonolência, convulsões, dificuldade para respirar, dentre outros. É muito importante ficar atento aos sinais, para que possa levar ao veterinário o quanto antes e evitar complicações maiores.
Fique de olho no animal após perceber que ele comeu algum alimento que não devia e observe como ele irá reagir. Ao menos sinal de desconforto, leve a uma clínica de confiança, para que você possa oferecer a ele o melhor cuidado possível e boas chances de melhora rápida.
O que fazer se o gato comer algo tóxico?
Procure identificar o que seu gato comeu e se possível guarde a embalagem para mostrar ao veterinário. Se o animal já estiver com algum sintoma de desconforto, ligue para o veterinário e peça por orientações ou primeiros socorros se for o caso. Em seguida, leve o animal, se perceber que não há melhora no quadro.
Agir com calma e assertividade faz toda a diferença neste momento. Portanto, não se deixe abalar e aja com clareza e rapidez para que você consiga dar o primeiro atendimento e fazer o socorro do animal em tempo.
Como evitar intoxicação em gatos por alimentos?
Evite deixar alimentos expostos por bancadas e pias, já que muitos gatos sobem nesses locais. Além disso, a DrogaVET recomenda que você lembre às visitas de que não devem oferecer alimentos para os gatos que não sejam aqueles específicos para eles. Em eventos sociais, é sempre importante verificar se ninguém está alimentando os animais com algo indevido.
Quais os primeiros socorros para intoxicação em gatos?
Primeiramente, retire o alimento de perto do animal e deixe-o confortável e num local sob observação. Não induza o vômito, e deixe água fresca perto do gato para que beba, se sentir vontade. Observe os sintomas e comportamento dele. Ao menor sinal de complicações, procure ajuda de um médico veterinário.
Nesse momento, é muito importante identificar o que foi ingerido pelo animal e então observar os sintomas. Isso pode evitar complicações maiores e ainda facilita o trabalho do veterinário ao escolher o melhor tratamento.
Drogavet
Na DrogaVET a saúde animal é prioridade, e os seus produtos visam trazer sempre bem-estar para os pets. Assim, espera-se que essas dicas de alimentos proibidos para gatos possam te ajudar a manter o seu bichinho saudável e feliz. Compartilhe essas informações, para que mais pessoas saibam disso.
Espero que o conteúdo sobre Alimentos Proibidos para Gatos que Podem Causar Intoxicação: Saiba o Que Evitar com a DrogaVET tenha sido de grande valia, separamos para você outros tão bom quanto na categoria Natureza e Pet
Conteúdo exclusivo