O seguro para residências oferece proteção para moradias, sejam elas permanentes ou temporárias. É um tipo de serviço que cobre tanto o imóvel em si como aquilo que se encontra dentro dele, como eletrodomésticos e eletrônicos, além de oferecer assistências para o lar.
O que muitas pessoas podem questionar é se o seguro residencial serve para apartamentos. Adiante, vamos compreender para quais tipos de imóveis esse tipo de proteção oferece cobertura.
Seguro residencial serve para apartamentos?
Um seguro residencial serve tanto para casas como para apartamentos. Ao fazer a cotação desse serviço, a seguradora faz um levantamento sobre qual é o tipo de imóvel a ser protegido, se tem garagem coberta ou não, se possui portaria, entre outros fatores.
Quem mora em apartamento, assim como quem reside em casa, pode contar com as coberturas para incêndios ou desastres no imóvel, danos elétricos, quebras de vidros, danos a terceiros, além de poder contar também com assistências, como encanador, eletricista e chaveiro.
Quais as vantagens do seguro residencial?
O seguro para residências proporciona tranquilidade em momentos de imprevistos. Se algum evento ocorrer e danificar algum item dentro do lar, como, por exemplo, uma televisão queimar em virtude de oscilações de energia elétrica, o segurado recebe a devida indenização.
Outra vantagem é o serviço de assistência, no qual o seguro pode acionar profissionais para a parte elétrica, hidráulica, para manutenção básica da residência e chaveiro. Tudo isso proporciona conforto.
O que o seguro residencial cobre?
O seguro para residências cobre queda de raio na área segurada, explosão, vendaval, queda de aeronaves, responsabilidade civil familiar, danos elétricos, granizo, impacto de veículo, roubo ou furto qualificado. Coberturas adicionais podem ser incluídas no seguro, conforme os serviços oferecidos pela seguradora.
Um seguro residencial tem como objetivo proteger o segurado e seus familiares de imprevistos. A indenização serve para cobrir os gastos em virtude das perdas causadas por alguma situação que foge do controle.
Quando e como acionar o seguro?
O seguro residencial deve ser acionado na ocorrência de algum sinistro (qualquer evento que cause prejuízo material ao bem segurado). O titular deve entrar em contato com a seguradora para solicitar a cobertura necessária e, em seguida, separar os documentos solicitados.
As seguradoras possuem vários canais de atendimento, o BB Seguros oferece a comunidade para o segurado acionar o seguro pelo WhatsApp, aplicativo ou telefone. Além disso, o indivíduo pode acompanhar sua solicitação.
Em geral, são solicitados laudos de profissionais ou orçamentos que constatem os danos aos bens segurados. Além disso, a seguradora pode realizar vistorias para avaliar o ocorrido.
Um seguro residencial tem mensalidades mais caras em relação a apartamentos, porque são mais vulneráveis a desastres, roubos e destelhamento. Além disso, as seguradoras cobram taxa de franquia em casos de sinistros, que costuma ser 10% a 15% do valor segurado, com exceção para casos de incêndios, em que não é cobrada nenhuma taxa sobre a indenização.
Onde fazer um seguro residencial confiável?
O seguro residencial, seja para casas ou apartamentos, pode ser contratado através da BB Seguros. Pelo site você pode fazer uma cotação e escolher o plano que melhor se encaixa às suas necessidades. O valor das mensalidades pode variar de acordo com as coberturas e assistências selecionadas.
A BB Seguros também oferece seguro para empresa. Com o plano empresarial você garante cuidado e proteção para o seu patrimônio. O plano pode ser essencial, básico ou total. O objetivo é proteger seu negócio contra diversos riscos ou danos materiais.
Com o BB Seguros você pode proteger seu lar e contar com proteção financeira em momentos difíceis. Faça hoje mesmo uma cotação e conheça um mundo de vantagens dos seguros oferecidos pelo Banco do Brasil.