Brócolis importante fonte de vitaminas e minerais

Brócolis, o brócolis é uma planta da família das brássicas, originária da região mediterrânea da Europa seu cultivo começou no início do século dezenove, sendo cem por cento aproveitado para a alimentação rico em cálcio é uma importante fonte de vitaminas e minerais tem antioxidantes capazes de proteger as células contra os radicais livres, o que retarda o envelhecimento e previne diversos problemas de saúde.

O consumo regular contribui com o controle de no sangue, reduz inflamações, faz bem para o coração e aumenta a imunidade no Brasil existem dois tipos da hortaliça com cultivos diferentes de cabeça única é o mais fácil de lidar e convida a mais longa depois de colhido. O clima o clima ameno é o mais adequado para produzir o brócolis, mas com o melhoramento genético já é possível o plantio o ano todo.

No entanto, é bom evitar colheitas sob temperaturas quentes e excesso de chuvas de formação da inflorescência. A nutrição vegetal equilibrada na lavoura pode contribuir com maior tempo pós-colheita.

A rastreabilidade da produção aliada ao manejo com outras tecnologias proporciona o uso racional de defensivos agrícolas isto garante maior sustentabilidade na produção e segurança alimentar ao consumidor.

Saiba mais sobre para que serve luteína

São plantas bastante exigentes em cálcio, cloro, molipidêmio e enxofre por isso a importância da nutrição vegetal equilibrada solo e planta bem nutridos significam mais nutrientes e qualidade do brócolis.

Dessa forma, toda a cadeia produtiva e consumidores são beneficiados Consumir brócolis com frequência faz bem para a sua saúde.

Insistimento Portal de Notícias