O que você pode fazer pra vender mais aí na sua marmoraria? É importante que você leve em consideração três pontos que a gente vai conversar agora.
O primeiro ponto é, prepare a sua equipe comercial, então não adianta, ah eu quero vender mais mas o seu vendedor ele não tá preparado pra atender o cliente e quando eu digo preparado precisa tá preparado conhecendo os produtos, conhecendo os acabamentos, entendendo do serviço sabendo atender esse cliente, oferecendo as coisas certas, né?
Porque muitas vezes o cliente ele chega com muita dúvida E também preparado no sentido de atender corretamente o perfil do cliente você atende.
Então por exemplo a sua marmoraria atende um determinado perfil de cliente E aquele vendedor se ele não entender aquele perfil e ele não tiver preparado ele não vai conseguir eh falar a mesma língua daquele cliente, então é preciso ter vendedores preparados num todo, não só tecnicamente, né entenda do produto, mas também preparado pra atender o perfil de cliente que você atende.
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Segunda coisa que vai te ajudar aí a vender mais, tenha metas Não adianta você falar, eu quero vender mais, tá, mas cê quer vender mais quanto? Não adianta você chamar a sua equipe, chamar o seu vendedor e falar, a gente precisa vender mais. Tá.
Quanto? A gente precisa ter uma meta de venda, né? Então, hoje você vende quanto e quanto você quer vender Tenha essas metas, estipule aí prazos pra cumprimento de metas Muitos erros acontecem por quê? Você às vezes tem uma meta e você fala, a gente precisa vender cem mil, você precisa vender Cem mil esse mês.
Aí dá a primeira semana não vendeu nada, a segunda semana não vendeu nada e você acha que vai bater a meta no final do mês. Não Meta, precisa ter meta e precisa acompanhar essa meta semanalmente, pra quando chegar no final do mês ter mais chances aí de ter batido a meta, né?
Então, meta não é só pra você também olhar e falar, ai que legal uma meta, não, cê tem uma meta e você tá acompanhando pra bater a meta Terceira coisa que vai te ajudar aí a também vender mais tenha uma carteira de clientes e faça relacionamento com esse cliente.
Então, uma coisa assim, não adianta você atender, por exemplo, um arquiteto ou pedreiro e nunca mais ligar pra ele e nunca mais convidar ele pra ir tomar um café.
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Não, uma lista com essa carteira de clientes que você tem e coloque aí de tempos em tempo pra entrar em contato com essa pessoa, pra ajudar, pra tirar uma dúvida, pra convidar, pra tomar um café isso faz com que a sua carteira de clientes lembre de você automaticamente quando lembra de você vai fazer o que solicitar um orçamento, solicitando um orçamento a chance de você fechar e vender mais é muito maior. Segue aí essas três dicas que eu tenho certeza que as suas vendas vão aumentar