Diego Souza: jogador vestiu 15 camisas na carreira

Diego Souza iniciou sua carreira no Fluminense, em 2003, e curiosamente, na época atuava como volante. Começou a se destacar pelo tricolor em 2004, e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, e em 2005 fez parte do elenco que foi campeão do Campeonato Carioca e vice da Copa do Brasil. Dali em diante, rodaria por vários clubes.

O Benfica o contratou em maio de 2005 e o emprestou ao Flamengo. Chegou fora de forma ao Mengão, mas ainda em 2005 ficou na forma ideal e conseguiu um lugar no time, pegando a camisa 10 e ajudando a equipe a se livrar do rebaixamento. Aliás, Diego Souza nunca havia caído, até 2021.

Para a tristeza dos torcedores do Fluminense, que viram o jogador ser formado, ele ainda vestiria as camisas de Vasco da Gama e Botafogo. Por outro lado, no estado paulista jogou  pelo São Paulo e no Palmeiras, além de defender Cruzeiro e Galo, em Belo Horizonte.

Diego Souza jogou nos 4 grandes do Rio de Janeiro

Conhecido por ter atuado em vários clubes no Brasil, Diego Souza está na lista dos jogadores que defenderam os 4 grandes clubes do Rio de Janeiro. Em 2020, o jogador assinou por um ano com o Grêmio e chegou sob desconfiança da torcida, mas com elogios do técnico Renato Gaúcho. Fato curioso é que, ele já havia passado pelo Grêmio, em 2007, quando teve grande destaque.

Na época, chegou ao time como volante e passou a jogar mais avançado, como meio-campo ofensivo. Mais recentemente, 13 anos depois, em 2020, Diego Souza foi contratado pelo Grêmio para jogar como centroavante, função que passou a exercer no decorrer de sua carreira.

Times que Diego Souza Atuou:

1. Fluminense

2. Benfica

3. Flamengo

4. Grêmio

5. Palmeiras

6. Atlético Mineiro

7. Vasco da Gama

8. Al-Ittihad

9. Cruzeiro

10. Metalist Kharkiv

11. Sport

12. Fluminense

13. São Paulo

14. Botafogo

15. Seleção Brasileira

Insistimento Portal de Notícias

Nosso portal de conteúdo Insistimento, tem um novo formato de blog para compartilhar com nossos leitores o que há de melhor em conteúdo na internet. Insistimos que fique conosco e navegue pelo nosso portal, não irá se arrepender.