6 Lugares que você tem que visitar em Quioto

Apesar do seu tamanho, o Japão é um país cheio de lugares para visitar o ano todo e com gastronomia não apenas com a pegada oriental, mas também ocidental.

Dentro desse contexto, saindo um pouco de Tóquio e indo para o extremo Oeste, temos o estado de Quioto.

Mas o que a ex-capital japonesa pode ainda oferecer para nós em termos de turismo?

Veja nossa lista com algumas das maravilhas que estão esperando por você na antiga capital japonesa.

1 – Parque de Arashiyama

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

A região de Arashiyama conta com diversos templos, parques, lojas e outras atrações turísticas. Logo quando você desce da estação de Hankyu Arashiyama, pode contemplar inúmeras árvores de Cerejeiras e Bordo Japoneses (Momiji) espalhadas pela praça e nas montanhas que rodeiam a região.

Dependendo da época, a região fica toda rosa por causa das Cerejeiras e vermelha com os Momijis. Andando uns 5 minutos passando pela ponte com uma bela vista do rio e dos barcos antigos japoneses que trafegam na região, você verá a entrada do Parque de Arashiyama.

O parque tem vários atrativos, mas o que mais se destaca é a famosa Floresta de Bambu. Esta floresta é bem densa cortada por caminhos que podem ser feitos apenas a pé ou por Jinrikisha (charrete puxada por pessoa).

Localização: Quioto-shi Ukyo-ku Saga Oyobi Saikyoku Ranzan

Abertura: aberto todos os dias até as 23 horas

2 – Santuário Fushimi Inari Taisha

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

O Santuário é composto por um grande tempo e um percurso montanhoso com Torii (arcos japoneses). Ao redor da região é possível comprar lembrancinhas e amuletos, comer comidas típicas e tirar muitas fotos.

Em todas as épocas do ano este santuário costuma receber pessoas de todas as partes do mundo. O percurso montanhoso até o topo costuma demorar em torno de 1h30min, mas isso dependerá muito da condição física do aventureiro, pois a subida é feita a partir de uma escadaria.

No topo da montanha há lugares para descansar, comer e rezar. Além disso, dentro do parque é possível se conectar com outros templos da vizinhança sem precisar de condução (carro, trem, bicicleta, etc.).

Localização: Quioto-shi Fushimi-ku 68-Fukakusa Yabunoushicho

Abertura: aberto 24 horas

3 – Templo de Kiyomizu-dera

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

Este templo budista faz parte dos Monumentos Históricos da Antiga Quioto e Patrimônio Mundial da UNESCO. Foi fundado em 798 na época dos shoguns e seu nome significa água límpida ou água pura.

Uma curiosidade é que não há um único prego usado em toda a sua estrutura e seu nome vem da cachoeira existente dentro do complexo, que flui das colinas das redondezas até lá.

Na região ao redor existem várias lojas com comidas típicas, de lembrancinhas, de aluguel de kimono e acessórios. Muitos turistas aproveitam para alugar kimono (tanto homem quanto mulher) e tirar fotos dentro do templo e nas redondezas, por ser uma vizinhança com arquitetura antiga.

Na sacada do templo é possível ter uma visão panorâmica da cidade e todos os meses eles realizam algum tipo de evento.

Localização: Quioto-shi Higashiyama-ku 1-chome-294- Kiyomizu

Abertura: aberto 6h – 18h30min (no verão)

4 – Toei Kyoto Studio Park

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

Este parque é ideal para quem quer sentir um pouquinho mais a época dos samurais. O estúdio é totalmente modelado no período Edo e ainda é utilizado para gravações de filmes.

O visitante pode alugar um kimono e tirar fotos dentro do set de filmagem, comprar o pacote de fotos e tirar um retrato juntamente com os atores que trabalham no local ou mesmo alugar uma roupa de ninja.

O local conta com uma loja de souvenir recheada de produtos variados e eventos especiais como aulas com katana ao estilo luta do samurai.

Saiba como tirar o seu visto clicando aqui!

Localização: Quioto-shi Ukyo-ku 10-Uzumasa Higashihachiokacho

Abertura: aberto 6h – 18h30min (no verão)

5 – Kurama – dera

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

Kurama-dera é um complexo de templos localizados ao norte da cidade de Quioto, espalhados no Monte Kurama.

Sua origem é um mistério envolto de misticismo, pois reza a lenda que um monge chinês Jianzhen apareceu para um dos seus discípulos dizendo que o

Monte Kurama é encantado e dando instruções para a construção de um templo que canalizasse a poderosa espiritualidade do local.

Para subir até o topo da montanha é possível utilizar um teleférico ou seguir por uma trilha sinuosa contemplando os pequenos santuários espalhados pelo caminho.

Uma das paisagens mais fotografadas e lembradas quando se fala de Kurama é uma escadaria longa de pedra com lâmpadas típicas japonesas dos dois lados e que à noite passa uma sensação de calmaria e misticismo.

Localização: Quioto-shi Sakyo-ku 1074-Kuramahonmachi

Abertura: aberto das 9h – 16h15min

6 – Templo de Ninna-ji

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

O templo de Ninna-ji também faz parte dos Monumentos Históricos da Antiga Quioto e do Patrimônio Mundial da UNESCO.

É um dos principais locais para apreciar as flores de cerejeira e é perfeito para as pessoas que buscam uma paz dentro da natureza.

Na redondeza é possível comprar mudas de cerejeira de um produtor antigo da região, que foi um dos responsáveis por disseminar as cerejeiras por Quioto. Ao lado do templo tem um percurso montanhoso na qual é possível passar por 80 pontos de reza.

Localização: Quioto-shi Ukyo-ku 33-Omuroouchii

Abertura: aberto das 9h – 16h30min Gostou de conhecer um pouco Quioto? Deixe o seu comentário e compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Insistimento Portal de Notícias

Nosso portal de conteúdo Insistimento, tem um novo formato de blog para compartilhar com nossos leitores o que há de melhor em conteúdo na internet. Insistimos que fique conosco e navegue pelo nosso portal, não irá se arrepender.