Atendimento Sabesp Via WhatsApp


Procurando um método mais eficiente e rápido para se comunicar com a empresa? Como o WhatsApp Sabesp, SAC, Chat, serviço de emergência, entre outros? Então, mantenha-se atento a este artigo e descubra as diversas formas de comunicação oferecidas pela companhia!

Canais de Comunicação

É crucial que as empresas disponibilizem múltiplos canais de contato para seus clientes, promovendo assim a tranquilidade dos mesmos ao surgir qualquer contratempo. Por isso, apresentaremos a seguir todas as vias de comunicação disponíveis com a Sabesp.

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente

O SAC, sendo ainda um dos principais meios de comunicação, é essencial para que os clientes possam estabelecer contato em casos de problemas, dúvidas, reclamações, sugestões e até mesmo elogios à empresa.

Com isso, o cliente estabelece uma relação mais próxima com a companhia, podendo ter suas questões resolvidas o mais rapidamente possível. 

No momento, a Sabesp atende através do número 0800-055-0195. Infelizmente, a empresa ainda não disponibiliza um telefone específico para pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

WhatsApp Sabesp

O WhatsApp se tornou uma ferramenta indispensável, tanto para o dia a dia das pessoas quanto para as empresas, com o objetivo de manter seus clientes mais engajados. Portanto, a empresa optou por estabelecer atendimento via WhatsApp Sabesp, tornando a comunicação ainda mais ágil e eficaz. 

Para obter atendimento através do WhatsApp Sabesp, você deve adicionar o número (11) 3388-8000 ao seus contatos e iniciar uma conversa pelo aplicativo.

Serviço de Emergência

Se você necessitar de um atendimento urgente da Sabesp, seja por vazamento, rompimento de cano, problemas com esgoto, você pode acionar o número 195. 

Este é um número de serviço público destinado a prestar serviços de interesse ao cidadão. Importante frisar que este número de emergência atende exclusivamente ao estado de São Paulo.

Atendimento Virtual

A opção de chat online é uma alternativa para aqueles que preferem não se comunicar por telefone ou WhatsApp Sabesp. 

Para acessá-lo, visite o site da Sabesp e, na lateral da página, no banner de canais de atendimento, clique em “atendimento online”. 

Você será redirecionado para uma página onde a empresa solicitará informações sobre o seu local de residência. Preencha todos os campos necessários e aguarde o atendimento.

Ouvidoria

A ouvidoria serve como um canal de comunicação entre a empresa e o cliente quando os primeiros meios de contato não solucionam o problema em questão. Através deste número, você pode fazer reclamações, denúncias, sugestões ou elogios à empresa.

A Sabesp disponibiliza o número 0800–055-0565, o e-mail [email protected], e ainda um formulário de ouvidoria. 

A existência de uma ouvidoria é de extrema importância, tanto para a empresa quanto para o cliente, pois se o cliente não conseguir resolver seus problemas com os outros canais de atendimento, poderá recorrer à ouvidoria.

Para a empresa, a ouvidoria é vital, uma vez que o cliente deve tentar se comunicar com as centrais de atendimento da empresa antes de iniciar um processo judicial, por exemplo.

Portanto, fornecer um serviço de ouvidoria eficiente não só é uma forma de auxiliar e apoiar adequadamente os clientes, mas também é uma maneira de evitar processos judiciais e possíveis penalidades decorrentes de imprevistos.

Agência Virtual

Se você prefere tentar solucionar suas questões sem a necessidade de contato direto, você pode acessar a agência virtual disponível no site da Sabesp. 

Através da Agência Virtual você pode consultar sua 2 via de conta Sabesp e realizar o pagamento, solicitar assistência emergencial por falta de água, vazamentos, pressão da água, entre outras opções.

Laura González