Como contratar um redator freelancer? Passo a passo e agências

Você sabe como contratar um redator freelancer? O passo a passo é parece simples, entretanto, é crucial que você se mantenha atualizado em algumas dicas para garantir que estará contratando o melhor profissional para entregar exatamente o que deseja. 

Contratar um redator freelancer: o que devo analisar?

Veja, abaixo, alguns aspectos que você deve analisar no momento em que for contratar um redator freelancer para a criação de conteúdo da sua empresa. 

SEO

SEO são técnicas de ranqueamento de páginas no Google. Com milhares de sites, foi necessário que os mecanismos de buscas começassem a determinar regras para definir quais são os melhores conteúdos para que fiquem no topo. 

Não faz sentido, por exemplo, investir massivamente na criação de conteúdo sem que eles estejam seguindo as boas práticas de SEO.  Algumas práticas interessantes e importantes que devem ser tomadas no momento de escrever um texto são:

  • Uso da palavra chave na introdução e desenvolvimento do texto. 
  • Adicione texto alternativo das imagens. 
  • Faça uso de outros tipos de mídias e não apenas de texto, vídeos caem super bem no conteúdo. 
  • Seja um material escaneável, onde o leitor passa os olhos e já entende o que está sendo abordado. 

Copywriter

O redator precisa ter o dom de vender e é para isso que serve o marketing de conteúdo.  Por intermédio de palavras, é importante anunciar os produtos e fazer com que o leitor sinta que os serviços ofertados pela empresa são os ideais para resolver um determinado problema que vem enfrentando. 

O copywriter detém técnicas de vendas que auxiliam a causar gatilhos de urgência e necessidade no leitor, fazendo, muitas vezes, com que ele venha a comprar um determinado produto apenas por impulso. 

O profissional de copy precisa deter conhecimentos voltados para vendas, marketing digital e estrutura de um texto, entretanto, não é necessário, em algumas situações, que o redator publicitário detenha técnicas de SEO, visto que a venda é um dos focos e ela não precisa acontecer diretamente nos mecanismos de buscas. 

Preços 

Outro aspecto analisado pelas empresas no momento em que há a contratação de um redator freelancer é sobre o preço. Os preços podem variar de acordo com a experiência que possui o profissional. 

Ou seja, alguém que está no mercado há mais de cinco anos e é sênior, geralmente é mais concorrido e cobra valores elevados, chegando a até R$ 70 por hora. Já um redator intermediário, tende a cobrar o valor de R$ 45 por hora enquanto um iniciante recebe na faixa de R$ 20. 

Há a possibilidade dos preços variam de acordo com o estilo de contratação, a contratação de PJ e freelancer geralmente tem o valor mais caro que os profissionais que estão sendo contratados na modalidade de CLT.

Quais os formatos que produz

Existem redatores freelancers que produzem apenas ebooks, enquanto outros contam com a produção voltada para textos na web, alguns focam nas redes sociais e por aí vai. 

Por isso, você deve entender qual é a profissionalização do redator e o que ele produz para saber se está dentro do que espera e o que deseja. Procure por alguém que domine o formato de conteúdo que deseja criar para otimizar ainda mais o resultado da sua estratégia de marketing. 

Geralmente, quanto mais tempo de mercado tiver o redator, maior a tendência dele dominar mais técnicas e formatos. 

Onde contratar um redator freelancer?

Confira, abaixo, uma lista com as principais empresas que oferecem a produção de marketing de conteúdo a preços acessíveis para pequenas, médias e grandes empresas. 

Visão Confiável

A agência de marketing Visão Confiável oferece serviços de redação freelancer, assessoria de imprensa e jornalismo para outras empresas que desejam terceirizar a produção de notícias ou de conteúdo para sites corporativos. 

A instituição surgiu no ano de 2017 e vem sendo uma das mais confiáveis para empresas de pequeno e médio porte que desejam economizar em sua produtividade. Ter um blog nunca foi tão fácil e a contratação ocorre de forma simplificada, bastando apenas que se acesse o site oficial da marca e entre em contato pelo Whatsapp. 

Rock Content

A Rock Content é uma agência de marketing que também focou a sua especificação em marketing de conteúdo, ao criar posts para os seus clientes em relação ao blog e redes sociais. 

A empresa é referência na prestação de serviços de marketing digital e inbound marketing, por isso, tem  ganhado a preferência de muitos clientes. 

E então, você conhece outra agência de marketing de conteúdo para terceirizar os seus textos otimizados? Comente conosco e, claro, não esqueça de vir conhecer mais posts em nosso blog, temos muita coisa interessante!

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