Empréstimo com desconto na conta de luz: como contratar?

Existem diversas razões para alguém precisar de dinheiro extra: pagar dívidas, investir em algo, fazer reformas, acertar o valor de um veículo e viajar, entre outros, mas muitas vezes é necessário solicitar esse valor a uma financeira, que acaba negando por diversas outras razões. É por isso que você precisa conhecer a modalidade de empréstimo com desconto na conta de luz.

Ainda não tão popular, essa é uma modalidade que pode tirar muita gente do sufoco, pois costuma ser a mais justa para quem está com o nome negativado, por exemplo, ou para quem busca por praticidade, afinal, as mensalidades são atreladas à conta de luz.

Porém, para saber como funciona o empréstimo na conta de luz, e se você se encaixa nas especificidades, veja a seguir todos os detalhes necessários para realizar o seu.

O que é empréstimo com desconto na conta de luz?

O empréstimo com desconto na conta de luz é uma modalidade à parte, que pode ou não se encaixar em seu perfil, com um grande agravante: nem toda empresa que cuida da eletricidade de sua cidade aceita ou possui convênio.

Por outro lado, o empréstimo com débito na conta de luz não deixa de ser interessante para que qualquer pessoa consiga desafogar suas finanças, pois as mensalidades vêm embutidas na própria conta de luz.

Como funciona o empréstimo na conta de luz?

O empréstimo com desconto na conta de luz funciona da seguinte maneira: se você não quer pagar outros tipos de empréstimos, ou simplesmente não pode, a modalidade traz o valor da mensalidade junto do boleto de sua conta de luz.

Por sua vez, além de facilitar o pagamento, pois as chances de não haver quitação da conta de luz são mínimas, há também mais possibilidades para quem tem o nome negativado.

Desta forma, ao saber como funciona o empréstimo na conta de luz, veja se o seu perfil se enquadra e, a seguir, saiba como solicitar.

Empréstimo com débito conta de luz: como solicitar?

Para conseguir o seu empréstimo com desconto na conta de luz, você precisa seguir alguns parâmetros:

  • Ter 21 anos ou mais;
  • Ser o titular da conta de luz;
  • Estar com os débitos da eletricidade em seu nome em dia;
  • Ter conta bancária aberta;
  • Verificar se a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica de sua residência seja conveniada à modalidade.

Pronto: se todos os requisitos acima estiverem positivos, você tem grandes chances de conquistar o seu empréstimo com débito na conta de luz.

Vale a pena solicitar empréstimo com desconto na conta de luz?

Apesar de suas taxas não serem as mais interessantes do mercado, as duas principais vantagens do empréstimo com desconto na conta de luz são: acessibilidade e a forma como é cobrado, mensalmente.

Então, vale a pena solicitar esse empréstimo, sim, desde que evite perder seus prazos. Caso contrário, além do atraso e dos juros incidentes, você correrá o risco de ficar sem luz.Mas, se a modalidade te parece interessante, talvez você possa se interessar por outros tipos de empréstimo com taxas e condições de pagamento que também são muito vantajosas.

Insistimento Portal de Notícias

Nosso portal de conteúdo Insistimento, tem um novo formato de blog para compartilhar com nossos leitores o que há de melhor em conteúdo na internet. Insistimos que fique conosco e navegue pelo nosso portal, não irá se arrepender.