03 motivos para comer chocolate que você não conhecia

Eu tava procurando a garrafa térmica hoje aqui em casa, eu sabia que ela tava em cima do armário. Daí eu botei a cadeira, fui subir, achei a garrafa em cima do armário e vi no fundo do armário uma coisa estranha. E era uma barra de chocolate.

Então eu vi que tinha uma barrinha de chocolate escondida ali no fundo do armário você também esconde chocolate na sua casa assim como a minha esposa esconde aqui na minha casa é sinal que você pode estar viciado em chocolate mas se é um chocolate acima de setenta por cento isso pode até trazer benefícios pra sua saúde não tem os efeitos nocivos do chocolate com pouco cacau que são os abaixo de setenta por cento que tem grande quantidade de açúcar e por isso não tem tantos benefícios.

Hoje eu vou falar com você aqui quais são alguns benefício chocolate que você não sabia e como você pode fazer pra escolher um chocolate de qualidade pra beneficiar a sua saúde.
Eu sou o doutor Gabriel Azzini se não tá escrito nesse canal eu já te convido a se inscrever só clicar nesse botãozinho aqui do lado se inscrever, ativar as notificações e se quiser baixar meu e-book gratuito onde eu falo sobre uma alimentação anti-inflamatória que você pode fazer pra melhorar a sua saúde é só clicar no link aqui em cima no

YouTube ou se não tiver no YouTube e diretamente no meu site e baixar esse e-book também por lá.

E a gente sabe que o Chocolate tem os seus benefícios devido ao cacau.
Então você que gosta de chocolate branco o chocolate branco nem possui cacau.
Na verdade é uma mistura de leite com açúcar com outras substâncias mas não vai vão ter os benefícios do cacau como o chocolate escuro, tá certo? E uma pesquisa aqui eh comparou os benefícios cacau com outros substâncias com outras substâncias antioxidantes como por exemplo o mirtilo e o açaí e mostrou nos estudos em laboratórios que o cacau possui mais propriedades antioxidantes proteger o seu corpo contra radicais livres do que essas duas substâncias conhecidamente ricas em antioxidantes que são mirtilo e o açaí.

Mas um benefício que talvez você não sabia é que ele é interessante pra proteger seu coração.
Um estudo muito interessante mostrou que o que o consumo de chocolate amargo diminui a quantidade de LDL oxidado.

O que que é isso? LDL são partículas de gordura que viajam no seu na sua corrente sanguínea Só que em vários tipos de LDL, os pequenas partículas, micropartículas de LDL são muito suscetíveis a oxidação e quando elas são oxidadas elas se prendem na parede das suas artérias iniciando a formação de uma placa na artéria.

Então quanto mais DLDL oxidado mais formação de placas artérias você vai ter.
E esse estudo mostrou que as pessoas que consumiam rotineiramente chocolate tiveram a diminuição da oxidação do LDL provocando uma melhora da fluidez do sangue, na melhora da capacidade fundo sanguíneo principalmente no coração evitando placas no coração.

E outro estudo observacional mostrou que pessoas que consumiam chocolate mais de cinco vezes por semana tiveram a diminuição drástica risco de doença coroneana, de doença nas artérias que nutrem o coração, diminuindo assim o risco de morrer por um infarto por exemplo.
Outro benefício que você talvez não sabia é que o chocolate também protege suas pele contra a exposição do sol.

Evitar queimaduras na pele. Um estudo muito interessante foi feito com trinta pessoas e essas pessoas trinta pessoas consumiram chocolate durante doze semanas durante três meses e ele mostrou que o Magic é uma medida MED é a medida o tempo mínimo que você precisa pra ficar com aquela vermelhidão na sua pele que é aquele início de uma queimadura esse é o tempo chamado como ele mostrou que quando a pessoa consumia o chocolate por doze semanas ele duplicava esse tempo, por quê?

Os flavonoides que contém o chocolate melhorava a hidratação da sua pele, deixava ela mais grossa mais hidratado e melhorado também a capacidade de antioxidante do seu subcutâneo.

Então essas pessoas que comeram chocolate por doze semanas tiveram o tempo dobrado pra dar aquela vermelhidão mostrando que também atua como a proteção da sua pele.
E o terceiro benefício é que ele melhora o fluxo sanguíneo cerebral, podendo melhorar a capacidade de funcionamento do seu cérebro e evitando doenças generativas. Um estudo muito interessante mostrou que os flavonóides que são contidos no chocolate aumentam a produção de óxido nítrico que é um vaso dilatador aumenta o diâmetro do vaso deixando passar mais fluxo de sangue e por isso ele favorece chegadas de mais sangue na substância cinzenta do seu cérebro que são os seus neurônios.

Então chegando mais sangue no seu neurônio você protege os seus neurônios e também melhora a sua capacidade mental que é um terceiro benefício chocolate que provavelmente você não sabia que você poderia ter consumindo chocolate. Agora pra você escolher um chocolate de qualidade você tem que cuidar de algumas coisas.

Se o primeiro ingrediente você vê lá na na embalagem dos ingredientes.
O primeiro ingrediente é açúcar dizer que ele tem mais açúcar do que qualquer outra substância como por exemplo o cacau.
Então não é um chocolate interessante pra você pelo excesso de açúcar.

Então procure chocolates acima de setenta por cento cacau que vão ter menores quantidades de açúcar Outra coisa que não precisa ter um chocolate de qualidade é leite de vaca.
Então existem vários chocolate que não possuem leite de vaca porque o leite de vaca pode ter ação inflamatória diminuir a atividade antioxidante do chocolate.

Também não é muito interessante que ele tem uma substância chamada de lecitina de soja e grande quantidade de chocolate tem essa substância pra deixar ele mais Saboroso, a a consistência dele mais amolecida, então grande quantidade dos chocolates tem a lecitina de soja e a gente sabe que a lecitina de soja é muito parecida com a moléculas de estrogênio e pode causar um desequilíbrio hormonal tanto no homem quanto na mulher se consumidos em excesso e é por isso que as mulheres pós-menopausa muitas vezes utilizam a lecitina de soja pra diminuir os sintomas de fogacho, aqueles calorões que dão depois da menopausa por causa da baixa hormonal.

Então, pode consumir um pedacinho de chocolate, cê não vai consumir uma barra de noventa gramas de chocolate todos os dias, mais um pedacinho em torno de dez, quinze gramas por dia, cê pode consumir e esses antioxidantes, flavonoides, polifenóis, presentes cacau vão ser benéficos também pra sua saúde.

Se você quiser ter todos os benefícios sem consumir o chocolate, cê pode procurar o nibs de cacau, nibs de cacau são pedacinhos de cacau torrado, esse aqui eu ganhei do meu amigo Willian você pode consumir também é um pouco mais amargo porque não tem nenhum açúcar é totalmente natural e você vai ter todos os benefícios antioxidantes do cacau no seu organismo pra melhorar a sua saúde muito obrigado fica comigo até aqui se quiser saber quais são os meus suplementos preferidos YouTube é só clicar nessa lista de vídeos e não se esqueça de baixar o meu e-book livre de dores clicando aqui em cima até o próximo vídeo

Insistimento Portal de Notícias