5 Dicas essenciais para comprar iPhone novo

O que você precisa considerar ao comprar iPhone novo: Seja o seu primeiro aparelho ou o mais recente de muitos, comprar um novo modelo é um momento emocionante. Antes de mergulhar de cabeça, no entanto, leia nossas seis dicas e verifique se você está fazendo a melhor escolha.

Dicas essenciais para comprar iPhone novo

Primeiramente, devemos deixar claro que você deve adquirir seu aparelho no próprio site ou loja física da Apple, mas também pode realizar a compra segura em outras lojas físicas e online, desde que pesquise bem a reputação das mesmas e verifique as avaliações dos clientes.

Procure sempre comprar iPhone novo em lojas confiáveis e reconhecidas no mercado, como exemplo: Magazine Luiza, Amazon, Extra, Carrefour, Casas Bahia, Ponto Frio, Fast Shop. Inclusive, você pode usar o cupom de desconto Fast Shop para obter uma boa oferta.

1. O melhor momento para comprar iPhone novo

Pode parecer óbvio, mas logo após a Apple anunciar novos iPhones é o momento ideal para comprar um novo iPhone. Esse não é o caso de todos os produtos de tecnologia: muitas vezes você pagará as probabilidades no dia do lançamento em comparação com os descontos que os varejistas oferecerão mais tarde.

Os iPhones, por outro lado, mal variam de preço, exceto quando são divulgados por mais um ano pela Apple como uma alternativa de custo mais baixo. Com o lançamento do iPhone XS e XR, por exemplo, o iPhone 7 e 8 foram reduzidos em mais de mil reais. Portanto, não importa qual iPhone você compre, desde que seja o original, está fazendo um bom negócio.

Mesmo se você esperar pelo dia do evento da Apple e seu iPhone preferido for descontinuado (como aconteceu com os 6s e SE em 12 de setembro de 2018), você ainda pode ganhar: os varejistas precisarão liberar suas últimas unidades, geralmente com alguns descontos.

Enquanto isso, os preços de algumas lojas cairão para se manterem competitivos. Você realmente não pode perder.

2. Necessidades de armazenamento

Enquanto a maioria dos telefones Android permite adicionar armazenamento em um cartão microSD, os iPhones nunca têm, então certifique-se de ter capacidade suficiente incorporada.

Felizmente, os modelos mais recentes começam em 64 GB, provavelmente o suficiente se você não sentir a necessidade de ter dezenas de filmes ou centenas de álbuns em seu telefone (em vez de streaming da nuvem) e você fica feliz em manter apenas o último ano ou dois de suas próprias fotos e vídeos a bordo, deixando o resto em seu Mac em casa.

Se você é o tipo de usuário que precisa de 128 GB, provavelmente sabe disso. Quanto às capacidades de 256 e 512 GB agora oferecidas, elas são estritamente para profissionais criativos ou para aqueles que trabalham com a produção de conteúdo todos os dias.

3. Compre sem chip

Você mesmo pode fazer as contas ao comparar ofertas, mas, a menos que já esteja vinculado a um contrato de rede com uma atualização, considere comprar seu iPhone imediatamente sem chip.

Seja qual for o contrato que você está procurando, a mesma operadora oferecerá um plano semelhante apenas para SIM e quase sempre sai mais barato comprar seu novo telefone da Apple e apenas depois adicionar um contrato mensal pago. Se você preferir pagar conforme o uso, também terá essa opção.

A diferença pode ser ainda maior se você encontrar um modelo mais antigo recondicionado. E muitos planos apenas para SIM são mensais, para que você possa mudar a qualquer momento. Apenas certifique-se de que sua tarifa seja compatível especificamente com o iPhone e inclua recursos como tethering (criação de um ponto de acesso pessoal para conectar dispositivos não 3G/4G) sem taxas extras, se necessário.

4. Considere um modelo recondicionado

Os iPhones não estão entre os produtos que a Apple vende recondicionados, mas outros sim, incluindo as grandes lojas e redes de telefonia. Leia as letras pequenas: notas mais baixas de recondicionamento sobre ter arranhões e lascas, mas estarem funcionando perfeitamente, enquanto a nota mais alta geralmente significa que um telefone foi devolvido quase intocado. Você receberá uma garantia e seus direitos legais ainda se aplicam, embora suas expectativas razoáveis ​​não sejam exatamente as mesmas de um novo.

Cuidado, porém, com as redes que superfaturam os telefones recondicionados sob contrato. Pesquise no Google pelo mesmo modelo e veja quais recondicionamentos são vendidos em outros lugares e compare o contrato com uma tarifa apenas para SIM.

5. Adicione Applecare+

AppleCare+ é um extra opcional quando você compra um iPhone diretamente da Apple, e você também pode comprá-lo da Apple para um novo iPhone comprado em outro lugar. O plano básico oferece uma garantia de dois anos com suporte técnico via chat ou telefone.

Lembre-se de que seus direitos do consumidor também cobrem você por um ano contra qualquer defeito e, se você tiver um problema de hardware ou um problema como o bloqueio da sua conta do iTunes, a Apple fornecerá suporte.

Insistimento Portal de Notícias

Nosso portal de conteúdo Insistimento, tem um novo formato de blog para compartilhar com nossos leitores o que há de melhor em conteúdo na internet. Insistimos que fique conosco e navegue pelo nosso portal, não irá se arrepender.