5 Ideias de Promoção (+Bônus) Para Atrair Clientes

Se você tem um negócio, obviamente que atrair clientes é um de seus principais objetivos, certo? 

Afinal, você precisa de pessoas que comprem os seus produtos e/ou contratem os seus serviços.

Sem isso, como é que o seu negócio irá crescer e gerar lucro? 

Portanto, saber como atrair clientes (e também como fidelizá-los) é algo fundamental!

Agora, como fazer isso? 

Bom, existem diversas ações e estratégias que você pode investir para alcançar esses objetivos… e no artigo de hoje nós iremos falar sobre uma delas, que são as promoções! Veja!

Como atrair clientes por meio de promoções: 5 ótimas ideias 

Ideia 1: desconto no próximo item

A primeira ideia para você atrair clientes por meio de promoções, é oferecer desconto no próximo item.

E como seria isso exatamente?

Bom, nem sempre é possível fazer promoções integrais em produtos e/ou serviços, porém, se um cliente comprar/contratar algo agora, ele terá, na próxima vez, algum tipo de desconto, seja de 15%, 20% ou mais.

Assim, você garante uma venda e ainda oferece algo atrativo para que o cliente retorne, afinal, na próxima vez que ele for comprar será mais barato por causa do desconto.

Ideia 2: brindes

Por mais simples que seja, todo mundo gosta de ganhar um mimo, um presente, quando faz uma compra, não é verdade?

Essa é uma ótima forma de encantar e até mesmo surpreender os seus consumidores.

Então, como segunda ideia para atrair clientes (e também fidelizá-los), você pode investir em brindes!

Porém, não em qualquer brinde, mas sim em brindes personalizados e que façam sentido para o seu público-alvo, afinal, você precisa dar algo que seja útil e/ou interessante – se você der um brinde apenas por dar, o resultado pode não ser o esperado.

E porque os brindes devem ser personalizados? Porque assim você pode entregar algo aos seus consumidores que os façam lembrar da sua empresa, da sua marca.

Por exemplo, ao investir em brindes como canetas, calendários, chaveiros, bloco de notas e copos personalizados, você pode inserir algo neles que remeta a sua empresa como o logo dela, o nome, o site, o telefone e e-mail… enfim, as opções são inúmeras.

Dessa forma, sempre que os clientes forem utilizar o brinde que ganharam, eles se lembrarão da sua empresa e, assim, não esquecerão dela tão cedo – o que ainda contribui para que voltem a fazer mais negócios futuramente.

Ideia 3: leve 2 pague 1

Os consumidores, de modo geral, gostam de “sair ganhando” quando vão comprar algo – um exemplo disso, são os próprios brindes que citamos na ideia anterior.

Porém, além dos brindes, outra ideia que você pode adotar em seu negócio é oferecer promoções do tipo “leve 2 e pague 1”, “leve 3 e pague 2”, etc., na qual o cliente consegue adquirir mais itens pagando menos.

Afinal, isso chama a atenção e, claro, ajuda a atrair mais clientes.

Ideia 4: frete grátis

Se você vende produtos pela internet, outra ideia para atrair clientes e vender mais, é oferecer, de maneira estratégica e bem pensada, itens com frete grátis.

Isso porque, às vezes um produto está com um preço atrativo, porém, por conta do alto preço do frete, o consumidor acaba desistindo.

Portanto, para não perder esses e outros clientes, procure oferecer frete grátis.

E para isso, é essencial que você avalie com cuidado a margem de lucro e busque equilibrar os custos, de modo a não ficar no prejuízo, afinal, a ação tem que fazer sentido para o seu público, mas para você também.

Analise, não só nessa ideia, mas nas outras também, a rentabilidade, isto é, de que forma a ação ou estratégia pode produzir um rendimento satisfatório para a sua empresa.

Ideia 5: desconto progressivo

A quinta e última ideia para você atrair clientes por meio de promoções, é investir na estratégia de desconto progressivo.

Ou seja, quanto mais itens o seu consumidor colocar no carrinho, mais desconto ele terá.

Então, por exemplo, se o cliente colocar dois itens, ele terá 20% de desconto, se ele colocar 3 itens, ele terá 30% de desconto e assim por diante.

Dessa forma, o cliente tende a colocar mais itens no carrinho (aumentando o volume de vendas da sua empresa), visto que ele terá um desconto maior.

E novamente, estude seus produtos/serviços e entenda quais podem receber mais descontos sem perder tanto o lucro, ok?

Bônus: datas comemorativas

Além das datas tradicionais como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday e dos aniversários dos seus clientes, você pode investir em outras datas comemorativas para atrair clientes – claro, desde que façam sentido para o seu público-alvo.

Por exemplo, dia 8 de março é Dia Internacional da Mulher, dia 15 de março é Dia Mundial do Consumidor, dia 15 de setembro é Dia do Cliente…

Então, para potencializar os seus resultados e aumentar as suas vendas, aproveite essas e outras datas mais específicas do seu nicho para oferecer cupons, ofertas e condições especiais aos seus consumidores!

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