Entenda como aumentar os acessos do blog pode ajudar sua empresa

Muitos empreendedores buscam maneiras de garantir que os clientes possam comprar cada vez mais utilizando o marketing digital, e encontram uma solução viável, como aumentar os acessos do blog que garantem o direcionamento para o comércio eletrônico de forma atraente.

Desde o fim dos anos 1990, os blogs tornaram-se parte integrante da cultura online, resistindo às mudanças que a própria tecnologia, e a transformação digital vigente, têm proporcionado junto à sociedade. 

Ainda no início, os blogs serviam como diários pessoais online, que pessoas em todo o mundo usavam como uma válvula de escape. 

No entanto, isso se transformou, sendo utilizado também para melhorar a marca pessoal e de quem está no mundo dos negócios. 

Em pleno século XXI, as pessoas utilizam os blogs por vários motivos, como escrever sobre experiências pessoais, ganhar dinheiro, direcionar tráfego para os sites corporativos e e-commerces, envolver clientes, entre outras finalidades. 

O que é um blog?

Um blog é uma plataforma onde o conteúdo é atualizado regularmente. Mas quem não está inteirado sobre o assunto pode se perguntar: um blog é o mesmo que um site? Se não, quão diferente é de um site?

A principal diferença entre um blog e um site é que o conteúdo de um blog é atualizado com frequência e, na maioria dos casos, os sites são estáticos, com poucas atualizações. 

O conteúdo de um site geralmente consiste em páginas separadas para detalhes como contato, produtos e serviços.

No caso dos blogs, eles geralmente têm uma seção de comentários abaixo das postagens, permitindo uma interação com os usuários.

Há blogs dos mais variados tipos, tratando de assuntos diversos como alarmes monitorado para residências, mas também podem ser sobre:

  • Celebridades;
  • Cinema e TV;
  • Gastronomia;
  • Notícias;
  • Tecnologia.

Os blogs se concentram em conteúdo específico, geralmente chamados de postagens, que são exibidas em uma ordem cronológica, a partir da mais recente primeira, e assim por diante. 

A importância de um blog para os negócios

Um blog é a melhor maneira de se conectar com o público-alvo, ou seja, com os leads e também com os clientes, quase como uma oportunidade de distribuir brindes personalizados, mas em forma de texto.

Essa ferramenta digital oferece uma plataforma perfeita para mostrar o trabalho, e também permite que o público saiba mais sobre a empresa, os produtos e serviços, ou mesmo como direcionamento para site empresarial. 

  1. Custo-benefício

Os blogs são uma maneira econômica para que os usuários possam receber mensagens  regularmente. O principal investimento geralmente será tempo e não dinheiro.

  1. Aumenta o envolvimento do cliente

Os blogs dão aos visitantes a oportunidade de expressar a opinião sobre o conteúdo que a empresa está produzindo, como assuntos sobre a importância da cordoalha de aço no setor da construção civil.

Os visitantes podem fazer perguntas e dar feedback também. Uma conversa bidirecional ajudará a construir uma prova social, aumentando assim as conversões.

  1. Diferencia a marca 

Ao ter um blog, uma empresa pode deixar os leitores saberem mais sobre a marca. Fica mais fácil para eles diferenciar a marca da concorrência. 

Muitas vezes, é difícil julgar a personalidade dos proprietários de sites. Os blogs permitem que estes sejam apresentados facilmente.

  1. Eficiente para SEO 

Blogar é bom para SEO (Search Engine Optimization), a otimização do motor de busca, porque ajuda em vários elementos que são importantes fatores de classificação. 

Quando uma empresa de ar condicionado tem um blog atualizado regularmente, contando com postagens de alta qualidade e sobre tópicos relevantes para o público, isso pode fazer uma enorme diferença no desempenho geral do site nos mecanismos de pesquisa.

Os objetivos de um blog corporativo

Quando um empreendedor está inserido no mundo dos negócios, o maior desejo é compartilhá-lo com o mundo. Dessa forma, um blog é uma excelente maneira de compartilhar esse interesse.

Quando você escreve algo que interessa as pessoas, abre-se uma porta que possibilita com que haja a conexão com pessoas ao redor do mundo que tenham um interesse mútuo. 

Mesmo assim, há outros objetivos que valem a pena destacar.

  1. Educar os outros

Se a empresa pode ensinar sobre assuntos relacionados aos produtos, como filtros a vácuo, e serviços oferecidos, o blog pode ser uma plataforma para educar pessoas que têm interesse nas áreas de especialização. 

Através do blog, a empresa não apenas ensinará aos outros, mas também aprenderá mais sobre o assunto, isso porque sempre estará procurando materiais para ensinar aos leitores. 

Ensinar através de blogs pode, naturalmente, levar à monetização, criando produtos de informação online.

  1. Ganhar exposição

Os proprietários de empresas que blogam aumentam a exposição dos negócios de várias maneiras. 

Criar conteúdo de blog regularmente para um site proporciona às plataformas de busca algo novo para indexar, aumentando assim a visibilidade do site de gestão de condomínios, por exemplo, nos resultados de pesquisa.

A criação de conteúdo de blog para outras publicações dentro do setor oferece a novos públicos relevantes a oportunidade de descobrir a empresa. 

Essa exposição oferece mais tráfego que a equipe de marketing e vendas pode converter em leads e clientes.

  1. Construir autoridade

Para aqueles que desejam falar em eventos no setor em que atuam, ou se tornar um autor, o blog é uma plataforma que pode ser utilizada para criar autoridade. 

À medida que se escreve sobre o nicho no qual tem mais conhecimento, as pessoas começarão a se reconhecer como uma autoridade nesse público mais específico. 

Esse reconhecimento levará a entrevistas, podcasts e, finalmente, convites para palestrar e contratos em formato de parcerias empresariais.

  1. Ter conteúdo para compartilhar

O público que se encontra nas redes sociais é mais receptivo a postagens de blog do que anúncios ou páginas de vendas e, da mesma forma, é mais provável que compartilhe postagens de blog com os próprios seguidores.. 

Ao criar conteúdo de blog que trata de temas como livros infantil cristão, a empresa proporciona um material que fica mais atraente para se compartilhar nos perfis da rede social, oferecendo aos visitantes algo para divulgar quando visitam um site. 

O compartilhamento social do conteúdo empresarial aumenta a exposição ao público-alvo levando a mais tráfego de entrada.

As postagens do blog também oferecem uma maneira não comercial de promover os negócios. Se alguém pedir para fazer algo em uma rede social, a empresa pode responder com uma postagem no blog. 

A resposta feita através de uma publicação no blog é vista como benéfica, já que a postagem levará os leads aos produtos e serviços fornecidos por você. 

Como aumentar os acessos do blog traz benefícios 

Há algumas pessoas que se perguntam por que o blog é importante no ambiente de marketing digital a partir das redes sociais.

Independentemente se é uma pequena empresa ou uma corporação multinacional, o blog é essencial para a estratégia de marketing de conteúdo online.

  1. Direcione tráfego para seu site

Talvez a razão mais importante pela qual o blog é importante é que ele dá a oportunidade de criar conteúdo relevante para o público-alvo. 

Por isso é importante usar isso como uma estratégia de marketing para direcionar o tráfego de volta ao site empresarial ou a loja virtual.

  1. Base para todas as plataformas de rede social

Uma empresa pode estar nas mais diversas redes sociais. A publicação de links, somado a  recursos visuais relevantes, de artigos do blog para sites sociais. Deve-se proporcionar aos seguidores um motivo para clicar no site.

Além disso, vale publicar links de entrada diretamente nos artigos do blog, para direcionar o tráfego para páginas de destino específicas do site.

  1. Aumente seu SEO/SERP:

Os blogs aumentam SEO. Novo conteúdo ainda é a chave para vencer os concorrentes na página de resultados do mecanismo de pesquisa. Por isso, é preciso utilizar palavras-chave nos artigos publicados.

Vale listar as palavras-chave, tópicos e categorias com as quais se deseja que a empresa seja encontrada. 

É claro que blogar regularmente sobre a empresa, setor, produto ou estilo de vida do cliente aumentará naturalmente as palavras-chave de pesquisa, e estar atento só aumentará os resultados.

Desenvolva melhores relacionamentos com os clientes

Os blogs fornecem outra fonte para aprofundar a conexão com os leads. Ao se conectar diretamente ao site, eles podem conhecer a empresa ou produto no conforto da base online.

Criar confiança leva à empresa ganho de autoridade, e se transforma em uma fonte de informação. Os consumidores gostam de ser informados e apreciam que uma marca é quem os ensina.

Além disso, assim como em outros sites sociais, é preciso responder aos comentários e interagir com os consumidores. 

Se eles tiverem dúvidas sobre um produto ou serviço de manutenção de elevadores em relação ao que foi publicado, é preciso responder diretamente no site. 

Ao contrário das redes sociais, um blog geralmente é pesquisável em um site corporativo por algum tempo. 

Os comentários do site duram mais do que em uma resposta em redes sociais, e outros clientes também verão as interações.

Conclusão

Os blogs são definitivamente um trunfo para qualquer tipo de negócio. Eles ajudam a atrair cada vez mais visitantes ao site e a envolvê-los com o conteúdo. 

Este aumento no tráfego acabará por ter um impacto no aumento das vendas de qualquer negócio, seja qual for a finalidade no mercado consumidor. Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Insistimento Portal de Notícias

Nosso portal de conteúdo Insistimento, tem um novo formato de blog para compartilhar com nossos leitores o que há de melhor em conteúdo na internet. Insistimos que fique conosco e navegue pelo nosso portal, não irá se arrepender.