O que é e como funciona uma Agência de marketing digital

A agência de marketing digital envolve o uso de vários canais digitais para promover uma empresa ou produto.

Isso não significa que o trabalho de uma agência de marketing digital ocorra apenas na internet. Neste momento, existe uma tendência para integrar a promoção online no ambiente offline.

Por exemplo, o uso de métodos tradicionais de publicidade para atrair o público-alvo para o mundo virtual (códigos QR em revistas ou cartazes interativos de rua).

Qual é a essência do ciclo completo no trabalho de marketing?

Uma agência de marketing digital distingue-se pelo fato de oferecer ao cliente uma gama completa de serviços publicitários, incluindo o desenvolvimento, produção e colocação de produtos publicitários em diversos ambientes.

A agência de marketing digital é contratada porque é mais conveniente trabalhar com ela do que com vários freelancer, cada um dos quais assume apenas parte dos serviços.

A eficácia do trabalho de promoção na Internet para agências de marketing de ciclo completo é muito maior, pois são utilizados todos os canais possíveis de distribuição de publicidade: sites, fóruns, redes sociais etc.

O que é marketing na internet?

Marketing na Internet é o uso prático de ferramentas de marketing na Internet. Portanto, a agência de marketing digital usa vários métodos de promoção para obter a máxima resposta dos consumidores no espaço online.

A eficiência do marketing na internet nas agências de comunicação empresarial é avaliada por três indicadores principais:

  • CTR (taxa de cliques – quantos usuários interessados ​​clicaram no material);
  • CPC (custo por clique);
  • CPV (custo de venda – a quantidade de fundos gastos em uma venda).

Para quais serviços você deve usar uma agência de marketing digital?

Os serviços de uma agência de marketing podem incluir:

·         Realização de pesquisas (análise de mercado, consumidores, marca, concorrentes, etc.),

  • divulgação através de vários canais,
  • branding (desenvolvimento e posicionamento da “cara” da empresa),
  • trazer um novo produto ou serviço ao mercado,
  • promoção de vendas.

Como escolher uma agência de marketing digital

Toda empresa precisa de marketing para aumentar o reconhecimento da marca, gerar mais leads e aumentar as vendas. Onde está o seu mercado-alvo? 

É por isso que uma agência de marketing digital experiente é essencial se você deseja alcançar o público certo e obter as maiores taxas de conversão de vendas possíveis.

Então, o que uma agência de marketing digital faz? 

Em sua essência, eles ajudam você a aumentar as vendas por meio do uso de várias estratégias de marketing que atraem seus clientes. 

As agências de marketing digital oferecem uma ampla gama de serviços, por isso analisaremos cada uma delas individualmente.

Google ADS

O Google é uma grande empresa que é o rei indiscutível dos motores de busca. Isso significa que eles têm um tesouro de dados valiosos sobre o que as pessoas estão procurando. 

Se você precisa de uma maneira confiável de atrair a atenção de seus clientes em potencial quando eles procuram uma solução para um problema, o AdWords é perfeito.

Quando alguém pesquisa algo no Google, quer informações sobre algo. Se a sua publicidade usar o AdWords, você se beneficiará de uma campanha de publicidade direcionada que será muito lucrativa para você.

Motor de Otimização de Busca

SEO é uma estratégia para classificar organicamente nos resultados de pesquisa para palavras-chave específicas relacionadas ao seu negócio. 

Quando o conteúdo do seu site tiver uma classificação alta nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs), você terá mais chances de atrair compradores em potencial. 

Se eles estão procurando algo, eles provavelmente estão procurando uma solução para um problema que eles têm. Se você oferecer uma solução funcional, terá um novo cliente.

Anúncios do Facebook

O Facebook é uma das maiores empresas de publicidade do mundo. Ao se tornar uma rede social, coletou grandes quantidades de dados sobre bilhões de pessoas. 

Todos os dados são armazenados em bancos de dados complexos que o Facebook usa para fazer os anúncios mais precisos que você pode fazer. 

Você pode segmentar anúncios para alcançar várias pessoas. No entanto, esta não é uma receita para o sucesso, mas mostra como a mineração de dados do Facebook é incomum. 

Anúncios em vídeo

Qualquer agência de marketing digital estará bem ciente de como usar anúncios em vídeo para gerar leads e vendas. Afinal, o YouTube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo. 

Esse enorme público em potencial permanece no YouTube por um período significativo de tempo e permanece ativamente engajado. 

Isso significa que os anúncios em vídeo podem levar a um ROI impressionante. Você pode segmentar seus anúncios em vídeo com base em dados demográficos, localização, interesses e muito mais.

Marketing móvel

Você sabia que mais da metade de todas as pesquisas em dispositivos móveis levam a vendas? Direita! Ainda mais impressionante é que, quando se trata de uma empresa local, mais de três quartos das pesquisas acabam com uma compra offline.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é rei nos dias de hoje. Isso inclui coisas como escrever postagens em blog em seu site regularmente e otimizá-las para mecanismos de pesquisa. 

Não é fácil lançar regularmente conteúdo útil e interessante, mas uma agência de marketing digital sabe como fazer isso. Além de escrever postagens em blog, o marketing de conteúdo também pode incluir a criação de infográficos, análise de conteúdo e postagens em mídias sociais.

E-mail marketing

Acredite ou não, o e-mail ainda tem o maior engajamento e ROI para as empresas. Uma lista de e-mail sólida é mais valiosa do que uma presença massiva na mídia social. 

Isso ocorre porque os algoritmos dessas plataformas de mídia social reduzem o alcance de suas postagens, às vezes de forma significativa. 

Uma boa agência de marketing digital saberá como construir links de forma segura e eficaz e manter os níveis de engajamento altos para que os e-mails realmente sejam abertos. 

Há também otimização de sequência de segmentação e resposta automática que são usadas como parte de uma estratégia de marketing por e-mail.

Como escolher a agência de marketing digital?

A melhor agência de marketing digital para o seu negócio deve ser especialista nos serviços mencionados anteriormente. 

Os melhores têm em seus quadros especialistas de diferentes perfis que contribuem para o sucesso de cada um de seus clientes empresariais. 

Isso significa que eles podem ter um guru de SEO e um especialista em Google AdWords. Estas são duas áreas diferentes de marketing que requerem duas abordagens completamente diferentes. 

A melhor agência de marketing digital fornecerá opções tanto para publicidade paga quanto para marketing orgânico, espero que esse artigo tenha contribuído, até a próxima!Esse conteúdo foi desenvolvido em parceria com a agência de marketing Chili, uma agência especializada em estratégias para alavancar o seu negócio na internet.

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