Como promover sua empresa nas redes sociais?

Com mais de 80% de brasileiros inscritos em pelo menos uma rede social, não tem como ignorar a importância de saber como promover sua empresa nas redes sociais.

Agora, estar presente nas mídias sociais e fazer igual a todo mundo, não vai adiantar de nada.

Antes de lançar a sua empresa nas redes sociais, vale a pena ler as estratégias que separamos neste artigo.

Assim, você saberá perfeitamente o que fazer para aumentar a visibilidade da sua empresa.

Por que as redes sociais são importantes para a promoção da empresa?

Antes de falar sobre como promover sua empresa nas redes sociais, é importante saber quais as vantagens (principalmente comparando com o marketing tradicional):

  • Você pode estar visível diante do seu público-alvo;
  • Você pode alcançar um público muito maior;
  • Os retornos rápidos dos clientes e a possibilidade de responder em tempo real;
  • Aumentar a credibilidade da marca.

Uma boa promoção nas redes sociais não é uma publicidade agressiva, mas uma comunicação mais leve e próxima.

E é exatamente isso que leva a um maior engajamento dos seus seguidores com a sua marca.

Como promover sua empresa nas redes sociais?

A primeira etapa consiste em escolher uma plataforma para a promoção. A melhor rede social para a sua empresa é algo muito individual, pois depende da sua empresa, do seu produto, do seu público.

Para escolher qual a plataforma, vale a pena fazer uma análise de mercado, estudar as necessidades de seus clientes potenciais e quais as redes sociais usadas por seus concorrentes.

Então, seja para você que já tem um perfil nas redes sociais ou está começando agora, essas 6 estratégias de como promover sua empresa nas redes sociais vão te ajudar muito:

1.Aproveitar as informações

Para conhecer profundamente seus clientes e o perfil dos seguidores, você pode utilizar as ferramentas fornecidas pelas próprias redes sociais.

Saiba que as redes sociais podem mostrar informações sobre o perfil da sua comunidade, as postagens que ela gosta e não gosta, os dias e horários que mais acessa…

A partir desses dados, você poderá definir uma estratégia mais adaptada, oferecendo posts de acordo com as expectativas do seu público e nos melhores horários.

Quanto mais você sabe sobre seu público-alvo, maior será o engajamento, o que significa alcançar mais leads e uma maior visibilidade.

2.Criar interação

Não se contente apenas em postar fotos, vídeos e stories…Converse, compartilhe, responda aos comentários.

Uma estratégia nas redes sociais não se limita apenas a promover sua empresa, ela deve tornar sua empresa humana.

Você deve criar uma relação de proximidade com seus seguidores, apesar de estar do outro lado da tela.

Responda rapidamente aos comentários, sejam eles positivos ou negativos. Mostre que você está lá para o que eles precisarem.

3.Visar a fidelização

Você quer saber como promover sua empresa nas redes sociais?

Comece por fidelizar os seus clientes, faça com que eles sigam a sua página, e isso mostra a importância de porque uma empresa precisa de site.

Dessa forma, você deixaria um botão para seu visitante acessar seu perfil.

Ao fidelizar seus clientes, são esses que têm mais chance de compartilhar seus conteúdos.

Além disso, sendo embaixadores da marca, eles podem te trazer novos seguidores, o que significa mais leads que você pode converter a longo prazo.

4.Variar as postagens

Quando falamos na divulgação de sua empresa nas redes sociais não quer dizer se autopromover a todo momento.

Você deve deixar seus seguidores respirarem, e o objetivo aqui é promover sutilmente a sua empresa.

Além disso, é importante adaptar a forma da sua mensagem para cada rede social.

E a fórmula é simples: é melhor fazer uma postagem interessante por dia que 10 dizendo “bom dia” ou “boa noite”.

Uma dica é destacar suas ofertas em um ambiente divertido, e essa é a melhor maneira de transformar sua comunidade em força de venda.

5.Criar um planejamento de publicação

Ao decidir aprender a como promover sua empresa nas redes sociais, tenha em mente que não vale aqui o improviso.

É necessário criar páginas profissionais e elaborar um planejamento de publicação.

Liste todas as ocasiões que deverão ter um post específico, como aniversário da empresa, datas comemorativas, períodos para oferecer um desconto.

Graças a essa organização você poderá conquistar muitos mais seguidores.

6.Mostre sua expertise

Publique conteúdo mostrando novidades ao seu público, e se possível combine com seus conhecimentos.

Fale da sua empresa e produto e que você é um especialista naquela área.

O que você pode fazer?

  • Poste vídeos explicando a criação de seus produtos; 
  • Crie vídeos ensinando a utilizar o produto;
  • Desenvolva vários artigos nos quais você dará informações úteis ao seu público.

Conclusão

Aprender a como promover sua empresa nas redes sociais é uma ação que não pode ser deixada para amanhã.

A capacidade de atrair um público, melhorar as vendas e ter uma maior visibilidade são apenas alguns dos diferenciais de estar presente nas redes sociais.

Por isso, siga as estratégias passadas aqui e começará a ver a diferença nos resultados da sua empresa!

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