The Masked Singer Brasil: a estreia do programa foi o assunto mais comentado do Twitter por 8 horas seguidas.

O talent show que envolve fantasia, celebridades e muita cantoria chegou no Brasil com direito à trending topics!

Na última terça-feira, dia 10 de agosto, ocorreu a tão esperada estreia de The Mask Singer Brasil, e os Sherlock Holmes da internet já estão discutindo sobre a possível identidade de alguns cantores. Se você ainda não está por dentro das pesquisas (e trends) sobre esse talent show, a Decode, empresa de client acquisition e consulting pertencente ao Grupo BTG Pactual, coletou alguns dados talentosos para te ajudar (e surpreender). 

The Masked WHAT?! 

The Masked Singer Brasil é a versão brasileira de outro talent show sul-coreano chamado King of Mask Singer, lançado dia 05 de abril de 2015, o qual também possui uma versão americana, lançada na Fox em 02 de janeiro de 2019. No programa, 12 celebridades são fantasiadas de um personagem, escondendo assim a sua real identidade, e fazem performances que serão avaliadas por jurados. A cada episódio, um ou mais personagens são eliminados e revelam sua identidade até que só sobre um vencedor. 

Antes de a Globo anunciar a compra do formato, o reality quase tomou outro rumo no Brasil: o SBT. Com altos índices de audiência no exterior, o programa conquistou os olhares de ambas as emissoras, porém a rede de televisão de Silvio Santos avaliou que aquele não era o momento certo para fazer um investimento tão grande. O The Masked Singer foi pensando pela Globo como uma solução para substituir o Domingão do Faustão aos domingos, porém acabou sendo fixado nas noites de terça-feira, com Ivete Sangalo como apresentadora. 

A estreia do show em território nacional contou com a presença de Taís Araújo, Simone (dupla da Simaria), Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch como jurados enquanto a ex-bbb Camilla de Lucas ficou encarregada dos bastidores.  

Já que é para estrear…. 

Podemos dizer que a Globo realmente acertou na aposta de The Masked Singer. A pesquisa da Decode revela que, só nos últimos sete dias, foram publicadas 399 matérias sobre o programa no Brasil e nas redes sociais, o assunto alcançou por volta de 11.289.077 pessoas. Além disso, na Twiterland, a #TheMaskedSingerBR foi o tema mais discutido por 8 horas seguidas, junto de outros termos relacionados:  

  • Sidney Magal: alcançou 2ª posição 
  • Priscila Alcântara: alcançou 2ª posição 
  • Sandra de Sá: alcançou 3ª posição 
  • Arara: alcançou 7ª posição 
  • Babu Santana: alcançou 8ª posição 
  • Tiago Abravanel: alcançou 12ª posição 
  • Ivete: alcançou 13ª posição 

O show também gerou repercussão para Ivete Sangalo, a apresentadora:  a busca por “Programa da Ivete” cresceu 950% nos últimos 7 dias e, no Facebook, 60% dos usuários desaprovaram sua escolha de roupa, enquanto os outros 40% aprovaram.   

Sidney Dogão 

A primeira temporada já começou com tudo, revelando que por baixo de uma fantasia de hot-dog (conhecido também como “dogão”) estava ninguém mais, ninguém menos do que Sidney Magal, uma das vozes mais famosas da música brasileira. Dois fatos mais chocantes do que esse: 

  • O amante latino cresceu mais de 10.000% apenas no dia de sua aparição no programa.  
  • Após menção de Sidney a respeito do filme escrito por Paulo Coelho no qual ele foi ator principal, as buscas dispararam no Google: aumento de 9.900% pelo título cinematográfico, seguido pelo volume de buscas pelo escritor de 9.800%. 

Com essa revelação bombástica, o Twitter está à procura da identidade secreta dos outros competidores: 

Unicórnio: alcançou 229 menções no Twitter 

  • 71% – Priscila Alcântara 
  • 8% – Não sabem 
  • 7% – Larissa Manoela  
  • 5% – Manu Gavassi  
  • 2% – Wanessa Camargo 
  • 7% – Outras 5 pessoas 

Aparentemente, o unicórnio foi o personagem que mais cativou a audiência do programa: as buscas pela “personalidade” cresceram 5.800% no Google, enquanto as buscas pela música cresceram 2.400%, desde o início do reality. 

Arara: alcançou 206 menções no Twitter 

  • 64% – Não sabem 
  • 6% – Silvero Pereira 
  • 2% – Letícia Spiller 
  • 2% – Camila Queiroz 
  • 26% – Outras 22 pessoas  

Girassol: alcançou 181 menções no Twitter 

  • 77% – Sandra de Sá 
  • 6% – Fafá de Belém 
  • 4% – Não sabem 
  • 2% – Carla Diaz 
  • 12% – Outras 12 pessoas 

Coqueiro: alcançou 177 menções no Twitter 

  • 47% – Não sabem 
  • 10% – Lucas Penteado 
  • 5% – Thiago Martins 
  • 5% – Érico Brás 
  • 34% – Outras 24 pessoas 

Astronauta: alcançou 156 menções no Twitter 

  • 35% – Tiago Abravanel  
  • 19% – Babu Santana 
  • 16% – Não sabem 
  • 11% – Sérgio Loroza 
  • 20% – Outras 16 pessoas 

O que o Facebook achou disso?  

Na plataforma, a estreia do programa dividiu os internautas: enquanto 55% afirmam terem gostado, os outro 45% afirmam o contrário.   

Dos que gostaram: 

  • 54% Elogiaram aspectos gerais do programa 
  • 28% Elogiaram a apresentadora Ivete Sangalo  
  • 8% Amaram pela participação de Sidney Magal 
  • 4% Elogiaram Sandra de Sá 
  • 3% Elogiaram os jurados 
  • 1% Elogiou a Taís Araújo 
  • 1% Elogiou a Camilla de Lucas 

Dos que não gostaram: 

  • 45% acharam o programa sem graça 
  • 21% não simpatizaram com a ‘Camilla do BBB’ 
  • 17% acharam os jurados ‘forçados’ 
  • 9% Acham que Ivete deveria continuar na carreira como cantora 
  • 3% acharam as dicas fracas 
  • 3% criticaram o alto volume de propagandas 
  • 2% por achar que era música ‘dublada’ 

O The Masked Singer Brasil estreou nessa semana e o assunto que mais domina a cabeça dos brasileiros é: como conviver com tantas dúvidas e pistas e ter que esperar até a próxima terça-feira para descobrir quem é mais um dos mascarados?  

A Decode, empresa de client acquisition e consulting analytics pertencente ao grupo BTG Pactual, foi criada em fevereiro de 2019 e atualmente com mais de 100 colaboradores. Voltada para o mercado B2B, sua maior frente é a de aquisição de clientes, trabalhando com empresas como Banco Pan, BTG+, BTG Digital, Embracon, OdontoCompany, entre outros, e também oferece tecnologia para apurar tendências de mercado e desenvolver produtos e serviços de excelência para melhor experiência das pessoas, além de estudos para compreender fenômenos sociais e o comportamento do consumidor.  

Insistimento Portal de Notícias