7 Dicas para escolher o melhor escritório de advocacia

Separamos algumas dicas para escolher o melhor escritório de advocacia, de ante mão já fique sabendo que é necessário fazer uma análise de vários fatores, levando em conta muitas características, pois esse é um dos setores mais importantes de uma empresa.

Seja para resolver alguma pendência jurídica, ou para auxiliar a empresa acerca de algum tramite legal, é importante ter uma equipe jurídica competente.

Sendo assim, vamos apresentar algumas características e dicas para você observar e seguir com o objetivo de escolher o melhor escritório de advocacia para te dar suporte.

Confira agora as dicas para escolher o melhor escritório de advocacia

  1. Referências

Uma das dicas mais importantes que você deve seguir na hora de escolher um bom escritório de advocacia para auxiliar você ou sua empresa, é contar com referências de conhecidos.

Por meio de conhecidos, é possível conseguir referências de boas equipes de advogados com experiência e conhecimento no assunto específico.

Assim, é possível obter informações sobre como a equipe jurídica trabalha, quais casos eles já resolveram, e até mesmo ter uma base de tempo para a resolução da questão.

Dessa forma, fica mais seguro escolher uma equipe de profissionais para te auxiliar, assim como, auxiliar uma empresa se for o caso.

Essa é uma das dicas para começar a ver as opções e possibilidades para se contratar um bom escritório de advocacia.

A referência é sem dúvida a primeiras das dicas para escolher o melhor escritório de advocacia. 

  1. Conheça o escritório

Assim que receber indicações e referências de pessoas conhecidas e de confiança sobre determinado escritório de advocacia, é hora de conhece-lo.

É muito importante ter esse primeiro contato com os profissionais do escritório de advocacia antes de assinar o contrato.

Essa é a oportunidade que você terá para fazer perguntas, tirar dúvidas, apresentar suas demandas, assim como analisar como é a dinâmica do ambiente.

Aproveite também para conhecer os demais setores do escritório, e verificar como os colaboradores se comportam.

Esse primeiro contato com todos é importante pois a equipe como um todo contribui de alguma forma para que os trabalhos sejam feitos de forma eficiente.

  1. Experiência

É importante também que você analise a experiência do escritório relacionado ao tipo de demanda que você estará apresentando, pois isso influenciará no andamento de todo o suporte.

Sendo assim, é importante que você identifique se o escritório de advocacia que você está avaliando, tem um bom histórico de resolução de casos relacionados ao seu problema.

Se você está buscando um escritório de advocacia para que sua empresa tenha um suporte jurídico, é importante que você observe se eles auxiliam outras empresas, pois dessa forma você saberá se eles têm experiência ou não.

Experiência relacionada à sua demanda, além de um bom conhecimento, é essencial para um bom suporte.

  1. Conhecimento acerca dos assuntos

O bom suporte jurídico precisa ter certeza do que ele está fazendo, e isso está diretamente ligado a experiência.

Alguns escritórios de advocacia se destacam mais que os outros, tornando-se melhores, principalmente pelo grande conhecimento e domínio sobre o assunto abordado.

A partir de um conhecimento amplo sobre o assunto específico, os profissionais conseguem fazer negociações que podem ajudar na resolução rápida dos problemas sem ter que precisar chegar a um julgamento por exemplo.

Dessa forma, o bom conhecimento acerca do assunto, em conjunto com a habilidade de negociação pode evitar grandes problemas.

Por isso é importante observar se os profissionais tem esse conhecimento amplo.

  1. Qualidades e Habilidades no serviço

Não é só um amplo conhecimento acerca do assunto que fará com que o escritório seja bom, é importante que você observe também se o serviço é de qualidade.

Além disso, é importante analisar, se os profissionais tem as habilidades adequadas para atender suas demandas de forma eficiente, entregando bons resultados em pouco tempo.

Observe como é a forma de tratamento dos funcionários, seja em um atendimento presencial ou até mesmo através de telefone, ou reuniões virtuais.

Verifique a forma que a equipe jurídica se comporta diante de questionamentos e dúvidas, se eles são atenciosos e se suas solicitações são respondidas com agilidade.

  1. Analise se os funcionários são acessíveis

A qualidade nos serviços também diz a respeito da acessibilidade dos funcionários do escritório de advocacia que você pretende contratar.

Sendo assim, é essencial que você observe se você consegue ter acessibilidades com todos os funcionários do escritório de advocacia.

Dependendo do assunto, é possível resolver algumas demandas com o estagiário ou a recepcionista do escritório por exemplo, sem precisar resolver diretamente com os advogados.

Dessa forma, verifique se esses colaboradores tem disponibilidade de te atender e como é esse atendimento, pois dentro de uma equipe jurídica, todos são importantes para o trabalho que está sendo desenvolvido.

É importante observar se os profissionais que estão trabalhando no escritório que você pretende contratar, tem a preocupação de estar à disposição para resolver problemas ou tirar dúvidas.

  1. Avalie a estratégia

Se você está contratando a equipe jurídica para auxiliar sua empresa em questões legais, é importante avaliar de forma estratégica se a contratação desse escritório em específico é um bom negócio.

O ato de contratar um escritório de advocacia para a empresa é importante para que as tomadas de decisões sejam mais assertivas, dessa forma, analisar se o escritório é adequado, é muito importante.

Contrato

Após tomar a decisão de contratar a equipe jurídica é hora de ler, analisar e assinar o contrato que firma essa parceria.

Verifique todas as cláusulas presentes no contrato, assim como todos os serviços que o escritório deverá presta. 

E se tiver alguma dúvida, não deixe de buscar esclarecimentos, para que não tenha nenhum tipo de falha de comunicação, pois para uma boa relação entre as partes, é importante se comunicar de forma clara.

Seguindo essas dicas para escolher o melhor escritório de advocacia, você fará a escolha do melhor e mais adequado escritório de advocacia para você ou sua empresa.

Insistimento Portal de Notícias