Quais as melhores criptomoedas do mercado?

Quer começar a investir em criptomoedas? Não sabe quais as melhores do mercado? Então, esse artigo é para você! Conheça aqui quais as melhores criptomoedas para você começar a investir!

Atualmente, nem precisa ser um investidor para ter ouvido falar em criptomoedas, que são moedas digitais e estão cada vez mais conhecidas, principalmente pela sua alta rentabilidade. 

Para quem não sabe, as criptomoedas não são controladas por nenhum banco ou órgão específico,  são criadas em alguma rede blockchain a partir dos mais avançados recursos de criptografia, garantindo maior segurança nas transações. 

No entanto, apesar das transações serem seguras, quem pretende investir nesse mercado, precisa saber que é um investimento de alto risco, e isso por conta da alta oscilação de preço e correções.

Por isso, se pretende entrar para esse universo, é fundamental escolher os ativos certos, garantindo maior segurança e menos volatilidade nas transações. 

Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui as 8 melhores criptomoedas do mercado. Confira!   

10 melhores criptomoedas do mercado 

Vamos conhecer agora algumas das melhores criptomoedas disponíveis no mercado? Confira nossa lista!  

1. Bitcoin (BTC) 

O Bitcoin dispensa apresentação, é a criptomoeda mais famosa do mundo, por isso, não pode ficar de fora dessa lista das melhores criptomoedas do mercado. Atualmente, ela continua sendo uma das principais moedas virtuais em circulação e em valor de mercado. 

2. Ethereum (ETH) 

O Ethereum é considerado um dos três maiores ativos do mercado de criptomoedas. Em julho deste ano, essa criptomoeda teve um grande destaque, chegando a ter alta de 50%, obtendo um desempenho superior ao Bitcoin.  Portanto, atualmente, ela é uma ótima opção para investidores.

3. Solana (SOL) 

Considerada uma Ethereum Killer, ou seja, com finalidade de derrubar o Ether do pódio. Em 2021, a criptomoeda Solana (SOL) registrou uma alta de 11.179,5%, sendo uma das mais rentáveis do ano. Ela é uma blockchain elaborada com a tecnologia Proof-of-History, que processa várias transações com taxas muito baixas.

4. Chainlink (LINK) 

Embora não seja uma criptomoeda muito conhecida, o Chainlink é um projeto de blockchain que merece uma atenção especial, e em momentos de crise, vale ficar atento a todas as criptomoedas do mercado.

5. Polkadot (DOT) 

Lançada em 2016, a Polkadot foi desenvolvida por um dos co-fundadores da própria Ethereum, sendo mais uma na lista de Ethereum Killer. 

6. Stellar Lumens (XLM)

Criada em 2014, a Stellar Lumens (XLM) é uma criptomoeda desenvolvida por Jed McCaleb, co-criador da Ripple, e pela Stellar Foundation. A ideia inicial do projeto era ser a ponte que ligaria os mundos monetários virtuais e tradicionais.

7. Avalanche (AVAX) 

Com taxas de transações mais baratas, a Avalanche (AVAX) apresentou em 2021 um crescimento de 3.326,70%, portanto, vale a pena ficar de olho ou investir nela.

8. ApeCoin (APE) 

ApeCoin (APE) é um que tem despertado muito a atenção de celebridades (Snoop Dogg, Justin Bieber, Paris Hilton e Neymar) e da comunidade cripto, se tornando um dos objetos de desejo do mercado em 2022.  

9. Polygon (Matic) 

A criptomoeda Polygon (Matic) é um projeto que vale prestar muita atenção, até pelo fato de Meta (gigante das mídias sociais) ter começado a testar interação com NFTs baseados na blockchain Polygon (Matic).

10. Dogecoin (DOGE)

Dogecoin é uma criptomoeda peer-to-peer, de código aberto, criada em 2013, inicialmente, como uma “moeda meme”, sendo subestimada por muitos, porém desde então, vem apresentando um crescimento inesperado e constante. No entanto, analistas recomendam muita cautela e atenção antes de investir nessa moeda.

Insistimento Portal de Notícias

Nosso portal de conteúdo Insistimento, tem um novo formato de blog para compartilhar com nossos leitores o que há de melhor em conteúdo na internet. Insistimos que fique conosco e navegue pelo nosso portal, não irá se arrepender.