Quanto custa uma bolsa da Prada Original?

As bolsas Prada são bolsas extremamente caras, porém de beleza e qualidade muito superior. 

Para entender melhor o porquê a bolsa prada original é tão cara, vamos ver um pouco sobre a história da Prada! 

A Prada

A Prada é uma marca italiana luxuosa, sendo um ícone de status e riqueza. Sua sede é localizada na cidade de Milão, na Itália. No começo de tudo, a marca era especializada na fabricação de peças em couro, bolsas e malas para viagem.  

O estilo da Prada foca em peças curinga, com casacos visualmente perfeitos e maravilhosos, seguidos por belíssimos acessórios. 

No ano de 1913, Mario Prada fundava a empresa, que nos dias atuais, tornou-se uma das mais ricas e famosas grifes do mundo todo. Mário e seu irmão Martino Prada, resolveram inaugurar juntos uma loja nomeada de Fratelli Prada (Prada Brothers).

No início, o foco era elaborar um design totalmente exclusivo de itens, sendo que para essa realização, investem em diversos itens de luxo, como malas de viagem, bolsas e outros acessórios fabricados com couros diferenciados e caros, como por exemplo o couro de leão marinho, que era importado diretamente da Inglaterra. 

A confecção de todas as peças eram feitas a mão, tendo atenção para cada detalhe com muita delicadeza e sofisticação a cada peça luxuosa inserida, já que seu material era de extrema qualidade. 

Depois de um tempo a marca passou a chamar a atenção da classe alta italiana, onde aos poucos foram aumentando a demanda pelas bolsas e desde então vem apenas crescendo mais e mais. 

No ano de 1919, a loja da Prada localizada na Galleria Vittorio Emanuele II tornou-se o local favorito da realeza italiana, junto de toda aristocracia européia, que buscavam por peças com materiais nobres, finalizações perfeitas e únicas. Nisso, a marca já estava sendo reconhecida por diversos locais diferentes. Depois disso, a Prada acabou se tornando a fornecedora oficial da família real italiana

Antigamente, eram os homens que faziam a administração dos negócios de família, por isso, não era admitido que mulheres dessem sua opinião sobre as criações. Porém, sua filha, chamada Luisa Prada, seria a cabeça de toda a administração de sua loja por mais de 20 anos.

Já em 1978, Miuccia Prada passou a administrar a Prada, junto de seu marido Patrizio Bertelli. Já nos anos 70, muita nobreza da marca já havia sido desperdiçada, tendo uma estimativa de que apenas 450 mil dólares foram arrecadados ao meio dessa fase.

Porém Miuccia surgiu com uma visão mais contemporânea, na intenção de salvar todo um estilo da marca. A Prada só se reergueu depois dos anos 80, quando a marca lançou ao mercado uma bolsa preta com linhas básicas. 

Seu levantamento foi tanto, que várias atrizes e outras celebridades deram início a adoção da marca, levando junto com a sua influência o nome da Prada.

Em 1993, outra loja foi inaugurada na Via Della Spiga, sendo o ponto mais chique para artigos e outros acessórios de luxo. A nova loja juntava o moderno com o tradicional, fazendo uma excelente combinação entre os itens mais tradicionais e modernos. 

Nessa mesma época, foi adotado o padrão de tapete verde palha, que de forma gradual, foi sendo inserido nas outras lojas, até que se tornasse uma marca registrada da Prada. 

Ainda falando sobre o levantamento da Prada, um elemento que foi de muita ajuda para essa questão, foi a bolsa Prada simples. A mochila é confeccionada em náilon, que é o mesmo material usado na confecção de tendas dos militares, com ajustes em alças de material couro. A mochila é classificada como resistente e de alta durabilidade.

Depois de seu crescimento na Itália, a Prada passou a ser grande demais para a Itália. Foi aí que a marca inaugurou sua primeira loja em Madri e Nova York, sendo que logo em seguida foram inauguradas outras lojas em Londres, Tóquio e Paris. 

Nos anos 90, Miuccia teve a ideia de estrear outra grife, a Miu Miu, que era seu apelido quando criança. A Miu Miu é uma marca voltada para o público jovem e infantil, com peças também luxuosas e de alta qualidade. Não são apenas os adultos que podem ficar luxuosos e na moda, não é mesmo?

Mas e então, quando custa uma Bolsa Prada Original? 

Devido a todo cuidado e dedicação na fabricação das bolsas, não pense que você conseguirá encontrar uma bolsa Prada, mesmo usada, por um preço popular, pois isso é quase impossível. 

Um Bolsa Prada mais em conta no Brasil custa em média R $4.900 do modelo mini. Já uma das mais caras, a Carolyn Crocodile Handbag custa cerca de 204 mil reais em nosso país, sendo ainda uma das mais caras, e não a mais cara de todas.

Espero que tenha gostado deste artigo sobre a Prada! 

Insistimento Portal de Notícias