Como mudar a letra do WhatsApp?

mudar a letra do WhatsApp
mudar a letra do WhatsApp

Hoje eu vou explicar como mudar a letra do WhatsApp, para que você possa ser um pouco mais original ao enviar suas mensagens.

O que vamos fazer é não alterar o tipo de fonte, já que o WhatsApp normal usa apenas uma e se você alterar a fonte no seu celular, as alterações não serão vistas pela outra pessoa.

Entretanto, se você for usuário de algum WhatsApp modificado, por exemplo, o Whats GB, é possível que essa regra não se aplique.

Portanto, vamos nos concentrar nos métodos para que outras pessoas possam ver as mudanças na letra, ou seja, alterar a tipografia ou recorrer a letras de código Unicode.

Sendo assim, para te auxiliar a compreender mais sobre como mudar a letra do WhatsApp, preparamos o post de hoje sobre o tema.

Tem como mudar a letra do WhatsApp?

Selecione o texto e procure as opções

A primeira opção é a genérica. Selecione o texto desejado e escolha a opção para alterar a tipografia que aparecerá no menu suspenso.

A maneira de fazer isso e ver a opção varia no Android e iOS, mas neste menu você pode escolher entre itálico, tachado e outras fontes para usar no fragmento de texto selecionado.

Aqui, você poderá selecionar diferentes partes de um texto antes de enviá-lo e dar a cada uma um formato diferente para criar a composição desejada. Então, uma vez que você tenha tudo ao seu agrado, você pode enviá-lo com paz de espírito.

Use os códigos de tipografia

Outra alternativa é usar códigos tipográficos para escrever em negrito, itálico, tachado e monoespaçado. Tudo o que você precisa fazer é colocar no início e no final do fragmento de texto que deseja um determinado código e, em seguida, o texto terá um formato ou outro. 

É o mesmo que no menu, mas você pode fazê-lo sem ter que selecionar nada.

  • Escreva em negrito com o WhatsApp: Você tem que colocar a palavra ou frase que deseja colocar em negrito entre asteriscos (*): *exemplo*.
  • Escreva em itálico com o WhatsApp: Você tem que colocar a palavra ou frase que deseja colocar em itálico entre sublinhados (_): _ exemplo _.
  • Escreva em tachado com o WhatsApp: Você tem que colocar a palavra ou frase que deseja riscar entre truques (~): ~exemplo~.
  • Escreva em monoespaçado com WhatsApp: Você tem que colocar a palavra ou frase que deseja colocar em monoespaço entre três acentos abertos (`): “`exemplo“`.

Use um site de tipografia unicode

Outra opção é entrar em um site especializado em converter qualquer texto para o formato Unicode. Digite-o no seu computador ou celular, onde você usa o WhatsApp, digite o texto desejado e clique em Mostrar, para que o site mostre todas as combinações.

Tecnicamente falando, este site não oferece fontes, mas certas combinações de códigos e símbolos que serão vistos da mesma forma pela pessoa que recebe a mensagem. 

Basta selecionar e copiar o resultado que você mais gosta e, em seguida, colá-lo no WhatsApp e enviá-lo. Também pode ser usado em outras aplicações.

Use um teclado unicode

E a quarta alternativa seria usar um teclado que suporte códigos unicode e, portanto, permite que você use letras diferentes que são vistas por todos os outros. 

O mais popular e recomendado é o Fonts, que está disponível para Android no Google Play e para iOS na App Store. Você terá que baixar o teclado e configurá-lo como o que deseja usar.

Então, você simplesmente terá que escolher uma combinação de letras unicode e começar a digitar para enviá-la. Na verdade, funciona como um teclado normal e, além das letras, você também pode usar outros tipos de símbolos.

Curtiu nosso conteúdo? Então não deixe de comentar!

Assessoria de Imprensa