O que costurar para vender? dicas simples para montar uma nova renda

O que costurar para vender? A costura é um processo artesanal que exige muita habilidade. Mesmo sendo uma atividade muito prazerosa, há alguns detalhes que são mais difíceis de manejar.

Até porque, as roupas não são somente uma necessidade do ser humano, tornou-se um artigo de desejo, que faz com que as pessoas se sintam mais bonitas e além disso é através delas que demonstra a classe social em uma comunidade.

Ou seja, se você souber aproveitar essa oportunidade, montar uma renda se tornará algo totalmente possível e simples.

Até porque, é um mercado que nunca vai sair de moda, e sempre vai ter demanda.

Portanto, se está pensando em empreender nesse ramo, veja algumas dicas sobre o ramo de corte e costura e conheça sobre o mercado de peças íntimas que vem crescendo nos últimos tempos. Então, continue a leitura!

Empreender no ramo de corte e costura

Ficou interessado em abrir um negócio na área de corte e costura? Preparamos algumas dicas para você começar com tudo!

1) Escolha um nicho do mercado: O que costurar para vender?

O nicho de corte e costura é bastante amplo. Confira quais os principais serviços oferecidos em um atelier de costura:

  • Confecção sob medida
  • Conserto de roupas
  • Confecção de uniforme para empresas
  • Acessórios para casa
  • Produção de moda íntima

Essa etapa é importante, pois direciona e segmenta o mercado para atender melhor o público alvo. 

Por fim, assim que definido qual a área que pretende trabalhar, é possível decidir quais equipamento e matéria prima serão utilizados.

Como você consegue ver, muitas são as oportunidades, e você tem a possibilidade de optar por trabalhar naquilo que realmente tem maior afinidade.

2) Busque pelos seus clientes

Como você vai chegar nos seus clientes? E quais necessidades do seu público você irá atender com os produtos confeccionados? 

Escolhido que costurar para vender, chegou o momento de definir quem serão os seus clientes: faixa etária, gênero, poder aquisitivo, canais de venda. 

Viu só como o mercado de corte costura é bem amplo? Por isso, se você ainda tem dúvida do que costurar para vender, iremos te apresentar um dos setores mais procurado pelo público nos últimos tempos, o setor de moda íntima.

O mercado de Lingerie

Também são conhecidas como underwear ou roupas de baixo, engloba além do tradicional calcinha e sutiã, peças como: body, cintas, pijamas, baby doll e camisolas. 

As lingeries, anteriormente eram fabricadas somente para mulheres magras. No entanto, com o passar dos tempos as peças íntimas tornaram-se mais acessíveis, com vários modelos e cores. Mas o que a roupa íntima precisa oferecer:

  • Costura confortável;
  • Tecidos e rendas que combinem e que permitam a transpiração do corpo;
  • Modelagem ideal;
  • Criatividade e qualidade nas peças.

Por exemplo, a BRA Lingerie é uma loja virtual de moda íntima que tem tudo que uma peça pode oferecer. Trabalha com marcas conhecidas do mercado com uma grande diversidade de cores, tamanhos e modelos, com muita qualidade para atender as necessidades dos clientes. Entre em nossa loja e faça suas compras!

Agora, veja quais os passos para empreender no ramo de moda íntima:

O que costurar para vender: escolha os tecidos e aviamentos

Antes de escolher os tecidos, pense no tipo de modelagens que você pretende trabalhar. Portanto, conheça o tipo de público que você pretende alcançar e prepare os croquis para começar os preparos da peça

Quanto aos tecidos, preze sempre pela qualidade, por isso pesquise bem os seus fornecedores, os tecidos mais utilizados na confecção são: 

  • Microfibra: Tecido leve, fino e suave ao toque, oferece muita resistência, alta durabilidade e com caimento.
  • Rendas: Podem também ser usadas como acabamento, dão um ar mais delicado.
  • Algodão: É uma fibra natural, leve, confortável, fresca e altamente absorvente, é um tecido indicado para a confecção de lingerie pois são tecidos mais respiráveis.

Apresentação da Lingerie

O visual é tudo! Por isso invista em embalagens chamativas, e sempre deixe seus produtos organizados de forma mais atraente para o público.

Considerações Finais

Agora que você conheceu sobre o ramo de corte e costura e também viu que o mercado de lingerie é um grande potencial para empreender, não deixe essa oportunidade passar!

Insistimento Portal de Notícias

Nosso portal de conteúdo Insistimento, tem um novo formato de blog para compartilhar com nossos leitores o que há de melhor em conteúdo na internet. Insistimos que fique conosco e navegue pelo nosso portal, não irá se arrepender.